O meu plantado - Floresta tropical


Paulo_Santos69

Recommended Posts

Boas

 

Aqui vai o meu plantado, uma verdadeira floresta tropical... A imagem não é grande coisa, pois foi captado do meu Tlm. Mas fica a ideia de como é...

 

Este aquário tem cerca de 2 anos desta forma... Já o tive de várias maneiras: só com pedras (com ciclídeos africanos) e plantado.

Pode parecer um pouco confuso com tanta planta, mas eu gosto assim, selvagem.

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Editado por Paulo_Santos69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Bem que está plantado disso não há duvida :laugh: e embora seja admirador da arte de aquascaping,não nego que algo assim selvagem tanbem tem um certo encanto.

Gostei bastante,está tudo com muito boas cores. :mrgreen:

Podias colocar ai o setup completo para a malta saber ao certo o que tens ai.

Que planta vermelha/rosa é aquela?Será uma Alternanthera roseafolia,será?... :medieval_mace:

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, aqui vai o setup, se bem me lembro do que já vai por aqui:

 

Setup:

 

Tanque --> 100x30x40 - 120 Litros

 

Iluminação --> 2x36 W (T8) é pouca iluminação? talvês não, visto o tanque não ser muito alto... Pelo menos as plantas não se queixam.

 

Filtragem --> Tetratec EX600

 

Substrato -- areão do rio Vouga (eheheh)

 

Fertilização --> o adubo do fundo é da Sera (um balde de 5 Kg, meti metade); adubo líquido: Ferro-Aktiv e Aqua plant, os dois da Tropical.

 

Co2 --> caseiro com gelatina

 

 

Flora:

 

Alternanthera Roseafolia

Valisneria Spiralis

Feto de Java

Ceratophyllum Submersum

Rotala Rotundifolia

Ludwigia Repens

Anubias Nana

Cryptocoryne

 

há uma que não me lembro do nome :medieval_mace:

 

Fauna:

 

Escalares: 2

Cardinais: 7

Cabeças de fogo: 6

Neons rosa: 6

Limpa vidros: 2

Corydoras bronse: 3

Editado por Paulo_Santos69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Éra mesmo uma Roseafolia. :smile2:

 

 

Sim era uma Alternanthera... Para estar daquela forma, tem que ser podada regularmente, se não fica feiosa, com espaços longos entre os grupos de folhas, ou seja, se não se podar fica nua, com poucas folhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.