PEIXES A DESAPARECER


Filipa17

Recommended Posts

boas..

entre outros peixes,tenho 2 guppies no meu aqua(um macho e uma femea) mas disseram-me q pra se ter guppies tem q se ter quase obrigatoriamente 2 femeas para um macho..

é verdade?ou posso deixá-los assim cmo tao?

cumps ;)

Editado por Filipa17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comvem ter duas femeas, senão o macho anda sempre atras da mesma, deve ser ca um stress :multi:

 

Cumps

ahah pois,ja reparei e ja comprei outra femea..e em relação às mollys...tmb devo ter duas femeas pra um macho?

é q eu tenho uma femea e um macho e ele quase nunca anda atras dela..

cumps :2gunfire:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahah pois,ja reparei e ja comprei outra femea..e em relação às mollys...tmb devo ter duas femeas pra um macho?

é q eu tenho uma femea e um macho e ele quase nunca anda atras dela..

cumps ;)

 

Também tenho guppies e mollies, como num caso e como no outro é para criação. ainda estou a iniciar e nos dois casos comprei sempre duas femeas para um macho. Mas no caso dos Mollies, o macho só anda atrás da femea que já tinha no aquario, inclusive está grávida. A outra que comprei para dar descanso a femea grávida ele não liga nada :multi: queria tanto que engravidassem as duas :2gunfire:

 

João Romão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho guppies e mollies, como num caso e como no outro é para criação. ainda estou a iniciar e nos dois casos comprei sempre duas femeas para um macho. Mas no caso dos Mollies, o macho só anda atrás da femea que já tinha no aquario, inclusive está grávida. A outra que comprei para dar descanso a femea grávida ele não liga nada :thumbup3: queria tanto que engravidassem as duas :D

 

João Romão.

pra criação ou nao,disseram-me q convinha(no caso das guppies),ter duas femeas e um macho,coisa q ja resolvi e tmb ja ouvi dizer q tem q ser o msmo para as mollys e o q eu qria saber era se é msmo verdade ou posso deixar cmo ta..eu nao tou a fazer criação mas se houver,melhor..quero apenas saber o q é melhor para os peixes lol

cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso das mollys também aconselham 2 fêmeas para um macho, mas acho que depende muito da personalidade deles, por vezes 'acasalam' e o macho não liga nenhuma à outra, podes esperar um pouco e observá-los, se o macho não andar sempre a chatear a fêmea ou a tentar apanhar as guppys é porque está tudo bem. Se vires que há stress podes tentar pôr outra fêmea.

 

Cuidado que quando guppies e mollies começam a reproduzir-se o aquário fica cheio em 2 tempos.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso das mollys também aconselham 2 fêmeas para um macho, mas acho que depende muito da personalidade deles, por vezes 'acasalam' e o macho não liga nenhuma à outra, podes esperar um pouco e observá-los, se o macho não andar sempre a chatear a fêmea ou a tentar apanhar as guppys é porque está tudo bem. Se vires que há stress podes tentar pôr outra fêmea.

 

Cuidado que quando guppies e mollies começam a reproduzir-se o aquário fica cheio em 2 tempos.

 

Cumps,

João

é assim..o meu macho é um molly normal mas ja a minha femea molly é uma balao..na loja disseram-me q eles acasalavam na msma pq sao os dois molly,apesar dela ser balao..

no entanto,ele nao liga nenhuma quase à femea e ta sempre no fundo do aqua...o q será isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho as molly balão feias, pode ser que ele também ache. eheh!

 

A sério, mollies sossegadas no fundo do aquário não acho muito normal, a menos que houvesse alguma ameaça no aquário. Ele não tem qualquer sinal de doença? falta de brilho, pintas, algodão? há quanto tempo é que chegou ao aquário?

 

Se tiveres só mollies e guppies pôr um pouco de sal marinho na água pode ser bom.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho as molly balão feias, pode ser que ele também ache. eheh!

 

A sério, mollies sossegadas no fundo do aquário não acho muito normal, a menos que houvesse alguma ameaça no aquário. Ele não tem qualquer sinal de doença? falta de brilho, pintas, algodão? há quanto tempo é que chegou ao aquário?

 

Se tiveres só mollies e guppies pôr um pouco de sal marinho na água pode ser bom.

 

Cumps,

João

chegou ha uns 5 dias..ahhh e agora desapareceu..nao o encontro no aquario...:S

ja na quarta-feira tmb me desapareceu uma corydora..n faço ideia do q se passa :S

nao,tenho guppies,mollys,ancistrus e corydoras...ahhh e uma rã lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

chegou ha uns 5 dias..ahhh e agora desapareceu..nao o encontro no aquario...:S

ja na quarta-feira tmb me desapareceu uma corydora..n faço ideia do q se passa :S

nao,tenho guppies,mollys,ancistrus e corydoras...ahhh e uma rã lol

ja é,numa semana,o 2º peixe q me desaparece :S

o q se passará??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com corydoras não aconselho sal no aquário.

Será que as ampulárias douradas terão a ver com o desaparecimento? Se a molly já não estava bem! Mas um desaparecimento em tão poucas horas?!!

A Corydora também foi num curto espaço de tempo, cerca de 2 horitas!

 

Beta

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, com esses peixes sal só se for num aqua à parte, para tratamento.

 

Já procuraste no filtro, nalgum tronco, dentro do musgo (os meus corys fazem dessas)?

 

As ampulárias só comem os peixes depois de mortos, e as corys também, mas são rápidas.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Secalhar estão escondidos ou então morreram, mas para morrerem e desaparecerem quer dizer que foi obra das ampulárias.

 

As ampulárias alimentam-se não so de vegetais mas também de organismos mortos, como as folhas e plantas que estão a apodrecer como também de peixes mortos, secalhar a ampulária comeu os peixes quando eles morreu.

 

Não precebo nada de rãs, mas será que elas podem estar num aquario com peixes sem fazerem mal a estes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Secalhar estão escondidos ou então morreram, mas para morrerem e desaparecerem quer dizer que foi obra das ampulárias.

 

As ampulárias alimentam-se não so de vegetais mas também de organismos mortos, como as folhas e plantas que estão a apodrecer como também de peixes mortos, secalhar a ampulária comeu os peixes quando eles morreu.

 

Não precebo nada de rãs, mas será que elas podem estar num aquario com peixes sem fazerem mal a estes?

sim,podem..a minha rã tmbem ta sempre escondida e nunca fez nada aos peixes..

podem ter sido as ampulárias a comerem os peixes ja mortos mas em menos de duas horas?? nao acredito :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim,podem..a minha rã tmbem ta sempre escondida e nunca fez nada aos peixes..

podem ter sido as ampulárias a comerem os peixes ja mortos mas em menos de duas horas?? nao acredito :blush:

 

 

Nem eu, já os procuras-te bem no teu aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem eu, já os procuras-te bem no teu aquario?

em relação à cory a minha mae garantiu-me q eu so tinha uma e q eu devo ter sonhado --'

e a molly tava mt mal,quase a morrer :S portanto ela deve ter morrido e eles devem-na ter comido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação à cory a minha mae garantiu-me q eu so tinha uma e q eu devo ter sonhado --'

e a molly tava mt mal,quase a morrer :S portanto ela deve ter morrido e eles devem-na ter comido...

 

 

Sendo assim, mistério desvendado, caso arquivado. ;)

 

Boa sorte, para o futuro...

 

João Romão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se só tens uma corydora, aconselho-te a comprar mais. São peixes que só se sentem bem com companhia. O ideal seria teres umas 5 ou 6. Procura o peixe no filtro. Por vezes acontece...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se só tens uma corydora, aconselho-te a comprar mais. São peixes que só se sentem bem com companhia. O ideal seria teres umas 5 ou 6. Procura o peixe no filtro. Por vezes acontece...

eu tenho 3 corys..e o peixe era grande demais pra tar no filtro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 2 horas não sei, mas em 4 horas julgo que as minhas ampularias já fizeram um truque igual.

sim,foi pouco mais q duas horas...mas tmbem as minhas ampulárias tao enormes mesmo...e tmbem tenho planorbis,q tmbem devem ter ajudado à festa lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação à cory a minha mae garantiu-me q eu so tinha uma e q eu devo ter sonhado --'

 

Foi por isto que achei que só tinhas uma...

 

Quanto à molly, ainda hoje fui dar comida aos peixes do meu cunhado que foi ontem de férias, quando lá cheguei, já só havia espinhas de uma molly que eles tinham...Ele teve criação de ampulárias, pelo que são às dezenas agora por lá e devoraram o peixe num instante...Mas duas horas para um peixe desaparecer por inteiro (nem o seu esqueleto?) parece muitop pouco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.