Femea persegue macho?


Recommended Posts

Olá a todos os aquariofilistas.

 

Tenho reparado hà já algumas semanas que o meu kuínguio femea anda de vez em quando atras do macho e toca-lhe na zona anal.

 

Eu achei isto um pouco esquisito. :snipersmile:

 

Não será a femea a tentar incentivar o macho a reproduzir? :2gunfire:

 

Continuação de um bom hobby.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calhar ele foi sair e nao lhe disse nada... ou chegou bebado a casa... brincadeira... realmente isso é estranho... reparaste se ela anda mais nalguma zona do aquario, a proteger tipo territorio ou assim?

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, pode acontecer ser dois machos, na barbatana frontal do macho repara de ele não tem uns espigoes na frente, vou deixar AQUI umas imagens (tens de ir a parte do sexing do lado esquerdo da pagina), depois na posivel femea ve se ela tambem tem, se tiver então é um macho apesar de não os pontos brancos nas guelras.

 

Dai os papaies se trocarem de vez em quando.

 

Lgass, se proteger o territorio te referes a proteger os ovos fica desde ja a informação que se os pais apos a desova não forme retirados do aqua é certo que não sobra nem um avelim (neste caso ovo)

 

Cumps

hmmm ok. n sabia pois nao tenho desses peixes.

 

foi so uma sugestao

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabias mas agora ja sabes :thumbup3:

 

Cumps

 

 

eu nao tenho mas o meu avo tem num tanque (ja falei do tanque num tpico a que dei o nome de 'dilema')

 

la ja nasceram 3 ou 4 posturas... so 2 ou 3 sobreviveram de cada vez... como foi isso possivel entao?

 

aquilo é um tanque quadrado... nao ha muito por onde esconder os ovos e nenhum peixe foi tirado por haver ovos (nem se sabia que haviam)

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não os viram com certeza, em aquarios muitas vezes como ja me aconteceu os ovos ficam esborrachados contra o vidro, e ai é uma limpeza, dai haver necessidade de plantas flutuantes para a postura la ficar agarrada e não ser tão facil aos progenitores chegarem a eles.

 

Cumps

 

 

aquilo nem plantas tem... tem uns calhaus amontoados... podem ter ficado para ai

 

tmb admito que o meu avo raramente muda a agua e as vezes a visibilidade deve ser diminuta... (a vantagem é que calculo que haja muitos infusórios para comer :thumbup3:)

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bem verdade, na natureza todo funciona na perfeição, imitar é dificil, qual é o tamanho do tanque do teu avo?

 

Cumps

 

 

aquilo tem 140x120x60 ou seja, uns 1000L

 

eu pensava que eram mais, mas sao 15, porque eu tenho ido la fazer tpa's de 40% ha 4 semanas seguidas... aproveitando para limpar o fundo... ao menos ja se ve tudo...

 

ando a pensar numa maneira de fazer um filtro para ali, mas é sempre preciso electricidade e eu nao posso furar a casa para puxar uma tomada para a rua.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.