Ugenio17 Publicado Agosto 25, 2009 Publicado Agosto 25, 2009 Estou com quatro peixes, dois platy e dois mato grosso com ictio sendo que os mato grosso estão em estagio mais avançado da doença, será que o bactericida e fungicida atlantys tem algum efeito sobre a doença, ou eu tenho que comprar alguma coisa própria pra combater o ictio e como fazer para livrar o aquário deste tipo de doença?
Ugenio17 Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 oi, olha só aqui na bula tem dizendo o seguinte na formula: sulfanilamida 133 mg azul de metileno 84 mg formaldeido (solução de 40%) 1.530 mg Veiculo q.s.p. 100 ml a admisnistração tem dizendo para por 20 gotas para cada 20 litros de 24 em 24 hrs por cinco dias seguidos, o rapaz da loja que me vendeu este produto disse para tirar aproximadamente 2 dedos de água antes de por o remedio. comecei a aumentar a temperatura está em 29 graus célsius, agora o problema é que não tenho um sistema de aquecimento, estou fazendo isso de maneira artesanal (esquentando a agua no fogão mesmo hehe) e contrabalançando a temperatura até chegar na temperatura ideal, vou providenciar o sistema de aquecimento amanhã.
Ugenio17 Publicado: Agosto 26, 2009 Autor Publicado: Agosto 26, 2009 não diz que trata do ictio mas fala de todos os sintomas da doença, agora não tenho idéia de como vou fazer pra oxigenar a água.
Ugenio17 Publicado: Agosto 26, 2009 Autor Publicado: Agosto 26, 2009 já separei os peixes, administrei o remédio próprio para tratar ictio, reduzi a iluminação, e aumentei a temperatura, agora quero saber se eu posso usar dois remédios no aquário em que os outros peixes estão, um eu já havia passado o nome e a formula, é o bactericida e fungicida atlantys, agora a substancia para tratar o ictio é da empresa labcome a composição é: verde malaquita 0,60 g azul metileno 0,30 g sulfato de magnesio 0,30g cloreto de potassio 0,20 g sulfato de cobre 1,00 g veiculo q.s.p. 100 ml
Ugenio17 Publicado: Agosto 27, 2009 Autor Publicado: Agosto 27, 2009 não rapaz, eu estou usando o primeiro no aquário grande onde os peixes que estão são saúdaveis, e estou usando a substancia para ictio em outro aquário para tratar os peixes doentes, será que tem problema eu usar os dois ao mesmo tempo? e eu fiz o teste de ph e vi que a agua estava muito alcalina, depois de aplicar as substancias ela entrou em níveis mais aceitáveis, será que o ph da agua interfere no tratamento?
Ugenio17 Publicado: Agosto 27, 2009 Autor Publicado: Agosto 27, 2009 A substancia não tem efeito direto nos peixes saudáveis, só teria alguma contra indicação se fosse em peixes que não tem escamas, estou só finalizando o tratamento, os peixes que estão com ictio já apresentaram melhora, só estão um pouco agressivos, agora você tem ideia de quanto tempo depois de desaparecerem os sintomas eu posso por eles de volta no aquario? obrigado
Recommended Posts