Recommended Posts

Publicado

Como diz o tópico precisava de uma pequena/grande ajuda!

Aqui à uns dois anos acabei com os aquários aqui em casa, dei os peixinhos todos e acabou-se!

Hoje voltei a montar um dos aquários... E como a aquariofilia a meu ver não é como andar de bicicleta, ou seja, esqueci-me de algumas coisas...

Tenho o aqua (60l) já todo a trabalhar, filtro, termostacto, luz!...

Não tem nada de mais, uns troncos com musgo de java e tem no fundo areão do rio e areia de silica...

Tinha em ideia colocar umas rasboras arlequim, uns tetra neon's e um Hypostomus plecostomus? Que dizem? Aqua pequeno peixes pequenos...

Agora quanto tempo terei de esperar até colocar os peixitos... Tive a ler aqui sobre o ciclo de azoto mas não diz ao certo mais ou menos quanto devo esperar... Diz sim que se deve por os peixes aos poucos... Que me aconselham?

Aguardo respostas...

Cumprimentos

NS

Publicado:
Hypostomus plecostomus? Que dizem? Aqua pequeno peixes pequenos...

Se achares os 50cm dele pequenos tudo bem.

Creio que leste mal sobre o ciclo.Se tiveres os testes sabes quanto terminou o ciclo,caso não os tenhas o melhor seria esperares umas 4 semanas mas a adicionar todos os dias comer pois sem indução de algo que se transforme em amónia o ciclo nem se inicia.

Eu vez vez pro pleco optaria pelos LDA-25 ou então ancistrus mas os LDA-25 ficam bem pequenos e segundo se fala são bons "trabalhadores".

Se poderes mete já mais umas plantas,é preferível arrancar logo com umas plantas para não teres excesso de nutrientes na água e consequentemente algas.

Publicado:

Desde já obrigado pela resposta Jorge.

Como tinha referido montei o aquario ontem e hoje tive fazendo testes hoje e são estes os resultados:

pH (7,5)

NO3 (0)

NH3/NH4 (0,6)

NO2 (0,1)

A temperatura da água está nos 26º!

Digam-me... Além do pH estar um bocadito alto, há resultados fora do comum?

Não percebo muito...

=P

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!