ntcarpediem Publicado Agosto 20, 2009 Publicado Agosto 20, 2009 Boas Pessoal Sou novo nas andanças e necessitava de ajuda sff. Tenho uma molly prata(Fémea) que chegou o aqua 15 dias com outro macho o macho não se adaptou e morreu até porque a fémea o atacava.passado uns dias a molly teve alevins eestava bem até anteontem pois não sai do fundo está muito parada e apareceu agora 2 manchas vermelhas na boca. Não sei o que fazer!!!! tenho 1 aqua de 120L plantado. população; 1 molly balão prata mais alevins. 3 molly balão negras. 1 colisa lalia 14 guppys mais alevins 1 SAE o pH está a 7,2 a amónia a 0 temperatura 27º. se me puderem dar uma opinião agradecia. Cumprimentos, Nuno Teles
betarato Publicado: Agosto 20, 2009 Publicado: Agosto 20, 2009 (editado) Essa molly está doente, aumenta a temperatura aos 30º e adiciona um pouco de sal, (cuidado que com Corydoras o uso do sal não se aplica), se tiveres um aqua hospital melhor! O esha 2000 também costuma funcionar, mas não deixa de ser medicamento! Editado Agosto 20, 2009 por betarato Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
João Q Publicado: Agosto 20, 2009 Publicado: Agosto 20, 2009 Boas! Vê aqui se é assim que ela está... Boca vermelha entérica, sem cura conhecida... Tenta o esha 2000... Mas nao desistas ! Cumprimentos, João
ntcarpediem Publicado: Agosto 21, 2009 Autor Publicado: Agosto 21, 2009 Boas! Vê aqui se é assim que ela está... Boca vermelha entérica, sem cura conhecida... Tenta o esha 2000... Mas nao desistas ! Boas, Não era assim que estava eram 2 minúsculas manchas. Agradeço a ajuda mas infelizmente a molly não sobreviveu. Custa-me não perceber o porquê e é um grande senão deste Hobby maravilhoso ver alguns peixes de repente a morrerem sem causa aparente, quer dizer a causa está lá eu é que não a consigo detectar. Restam-me os Alevins daquela espécie que lá estão a crescer lol obrigado pela ajuda pessoal
betarato Publicado: Agosto 21, 2009 Publicado: Agosto 21, 2009 Boa sorte com os alevins! Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Recommended Posts