AquaPD


lavareda

Recommended Posts

Boas venho aqui mostra o meu aqua, apos ter passado por um nano de 10 litros e um aqua de 30litros, aqui esta o meu de 96litros... o vicio a puxar...

 

Data da montagem: 10-02-09

 

Aquario: 80 x 30 x 40 (96litros)

 

Filtro Externo: Tetratec Ex 600

 

Aquecedor: Sera 100w

 

Ph:7,3

 

Manutençao: TPA semanal 10litros

 

Fauna:

5 Barbos tigre

2 Colisas

13 Neons

3 Corydoras Albinas

 

Alimentaçao-alternada(1 vez por dia):

- Flocos Tetra Menu

- Sera granulado

- Pastilhas Viformo

 

ja esta o novo aqua.... aqui fica a 1 foto, mais tarde coloco mais....

 

 

Antes:

 

foto0212.jpg

 

Agora:

 

hpim1312d.jpg

 

 

hpim1306.jpg

 

 

ainda com a agua um bocado turva..... quanto a plantas verdadeiras, fica para a proxima....pois o tempo para tratar delas é pouco.

Editado por lavareda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Tens um plantado espetacular!!!!!

Podias por injecção de CO2 para o plastico crescer!!!! BRINCADEIRA

 

Está bonito só que plantas em plástico é que..., quando começarem a a ganhar algas..., vais ver que não fica nada bonito, além disso as plantas naturais fazem muito bem ao aqua.

 

Vai trocando a pouco e pouco por plantas naturais, ficava muito melhor.

 

Atenção ao vício dos plantados!!!! no inicio não queria plantas e agora um plantado de 470 litros!!!!!, é a vida......

Editado por jabcproenca

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o pessoal de cima...

 

A tela negra fica mesmo altamente... se a parede for branca então na perdes nada mesmo...

 

A profundidade do Aqua fica logo diferente!!

 

Quanto às plantas de plástico... são opções... eu tb tive sempre plantas plásticas... estou retirado destas lides dos aquários há muito tempo dado que ando a viver sempre fora e nunca fico muito tempo no mermo sítio... ainda tenho um 15litros pa brincar aos guppies mas vendi 1 120lts e outro 60lts

 

registei-me aqui só mesmo pa cuscar dado que sou grande apreciador da aquariofilia

 

... palavra de ordem é mesmo profundidade

 

Aprofunda!!! :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é tb t e aconselhava a alterar o fundo porque assim da a sensação que tens plantas castanhas la atras e como disseram mais acima vai trocando as plantas plasticas por verdadeiras

[b]Meu aqua[/b][size="5"][/size] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842"]http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas apos seguir os voces conselhos aqui esta a mudançao de fundo, o preto como recomendavam nao gosto...gostos...o azul sim... faz um contraste lindo.

 

foto0212.jpg

 

foto0214e.jpg

 

foto0213t.jpg

Editado por lavareda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A mudança do fundo como já percebeste, foi para melhor, mas ainda tens pela frente algum trabalho. Como já te disseram em cima, tenta ir metendo plantas naturais, pois a sua manutenção não é nada de outro Mundo, e ainda por cima ajuda no equilíbrio do aquário. Depois, penso que tens que pensar fazer algo com as rochas do fundo. Gosto são gostos, mas essas pedras parecem-me um pouco grandes para o aquário que é.

 

Abraço,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, foi mesmo hoje... levanteime e decidi vou refazer o meu aqua....apos conselhos de pessoal mais entendidas e apos pesquisar. coloquei areia de filtro de piscina mas tenho a agua branca,isto ha 3 horas.... alguem me sabe dizer se demora assentar??? em breve fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.