Ajuda Substrato


jonya4

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Estou a iniciar-me na aquariofilia e precisava muito da vossa ajuda.

Já tenho um aquário a funcionar apenas com peixes (1 casal de Platys), só que agora gostava de introduzir algumas plantas. No entanto, preciso de arranjar um substrato, uma vez que apenas tenho areão grosseiro no fundo.

Já sei da existência das pastilhas para colocar junto às plantas e que o ideal seria remover tudo e recomeçar.

 

Agora as duas questões que precisava que me esclarecessem:

 

1 - Sabem se existe algum substrato que possa por por cima do areão (ou misturar), de forma a evitar ter que retirar a água toda, areão e os peixes?

 

2- se quiser remover tudo e recomeçar, qual o substrato que recomendam? E para um aquário de 60L, qual a quantidade que necessito?

 

Agradeço a vossa ajuda e atenção. Fico à espera de respostas...

 

Cumps

João Ribeiro

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

olá eu começei como tu e acabei por adicionar uma caixa de laterite ao areao, plantei as plantas basicas e pouco exigentes que me recomendaram aqui no forum e até agora todas tens estado bem (algumas crescem desmesuradamente bem até)

força aí

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos.

 

Estou a iniciar-me na aquariofilia e precisava muito da vossa ajuda.

Já tenho um aquário a funcionar apenas com peixes (1 casal de Platys), só que agora gostava de introduzir algumas plantas. No entanto, preciso de arranjar um substrato, uma vez que apenas tenho areão grosseiro no fundo.

Já sei da existência das pastilhas para colocar junto às plantas e que o ideal seria remover tudo e recomeçar.

 

Agora as duas questões que precisava que me esclarecessem:

 

1 - Sabem se existe algum substrato que possa por por cima do areão (ou misturar), de forma a evitar ter que retirar a água toda, areão e os peixes?

 

2- se quiser remover tudo e recomeçar, qual o substrato que recomendam? E para um aquário de 60L, qual a quantidade que necessito?

 

Agradeço a vossa ajuda e atenção. Fico à espera de respostas...

 

Cumps

João Ribeiro

 

O ideal será recomeçares, senão será sempre algo remendado e longe de ser perfeito, como ainda so tens os platys podes arranjar um balde com agua do aquario e meteres o filtro a trabalhar lá durante uns dias para não morrerem enquanto fazes a mudança depois de tudo no sitio metes novamente o filtro e os peixes no aqua.

 

O substrato depende do que quiseres gastar, eu tenho da JBL o Aquabasis Plus e estou bastante satisfeito e com a vantagem de ser barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.