Recommended Posts

Publicado

Boas,

gostava de perguntar ao pessoal mais experiente, como fazem a ambientaçao dos peixes ao aqua?

deixam-nos de quarentena com algum produto?

ou trazem-no da loja e poe-no no aquario?

quais os passos para o colocar no aquario?

obrigado

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado: (editado)

Depende das espécies e das lojas.

Guppies, platys, mollies e outras especies mais vulgares a preocupação centra-se na temperatura, escalares, discos e outros do género, temperatura e qualidade da água.

Se são lojas conhecidas, ambientação à temperatura e depois à água.

Se são lojas pouco usadas ou particulares separo durante 1 ou 2 dias (se tiver aqua disponível).

Em todo o caso demoro cerca de 2 horas a meter peixes no aqua.

30 min para regular a temperatura e depois vou adicionando água do aqua de 30 em 30 min....

Nunca uso qualquer produto nos sacos.

PauloA :thumbup3:

Editado por alfapa
Publicado: (editado)

entao é assim, os primeiros vao ser corydoras, depois ottos e depois guppies...

a loja, em principio vai ser a aquaplante... tenho ido la sempre comprar o material e aconselhado e tou satisfeito... alem disso, nao conheço mais nenhuma que seja mm dedicada aos peixes.

as dos centros comerciais estao fora de questao (excepto a do loures shopping pq o pessoal parece que la trata mm bem dos peixes)

como acham que devo fazer?

alfapa, se me quiser mandar uma pm com as lojas que costuma frequentar, eu agradecia

Editado por lgass

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:

Boas, eu não tenho tanta atenção quanto á ambientação dos peixitos. Eis o meu processo: Meto os peixes dentro do saco no aqua, passados 5m meto um copo de água do aquario no saco para a ambientação. Repito esse processo umas três vezes e depois meto-os no aqua.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!