Green Water


Joel Bonifácio

Recommended Posts

Viva cheers

 

Venho aqui mostrar a minha mais recente montagem.

 

Depois de muito pensar, Layout´s, Plantas, etc etc de uns trocos valentes poupados, de adio atrás de adio, para chegada de todo o material (hardscape), plantas, etc.

 

Desta vez optei por um Layout em U (ou tentativa)

 

Aqui fica o SETUP:

 

Aquario:

 

Aquário Aquatlantis 120©x50(L)x70(A) 400Litros

Móvel Aquatlantis castanho escuro

 

Iluminação:

 

Calha: 4x39 Watts de origem + 2x39 Watts (com lampadadas entre 8500, 8000, 6500 e 4200 Kelvins, não sei a disposição de cor).

 

Filtragem:

 

- Jebo 819 (Filtragem Mecânica)

- EHEIM PROFISSIONAL 3 2076 ELECTRIC ( Filtragem Biológica) (já ciclado)

 

Substracto:

 

Akadama Especial

Elos Terra Zero

 

CO2:

 

Garrafa de 2 Kg com valvula soneloide

Difusor CO2 Inline 17mm CAL AQUA LABS

Conexões de vidro em U da Elos

Bubble counter (1 bps)

 

Hardscape:

 

Red Moor Wood

 

Seiryu Stone

 

Flora:

 

-Eleocharis Parvula

 

-Rotala Wallichi

 

-Anubia Nana

 

-Limnophila Aquatica

 

-Limnophila Sessiflora

 

-Rotala sp. Green

 

Fauna:

 

4 Discus

 

3 Sae

 

3 Corrydoras Leopardo

 

L018

 

Fotos:

 

Fui desmontando o plantio antigo ate que ficou assim:

 

1.jpg

 

Pensei em plantar o aquario sem mudar os peixes, mas com discus é complicado, entao decidi arranjar lhe uma casa provisória por uns dias:

 

2.jpg

 

Iam chegando as plantas :

 

IMG_0011.jpg

 

IMG_0014.jpg

 

Enterrei 60 Capsolas de ELOS TERRA ZERO ( se fosse agora era ELOS TERRA UNO, porque acabei por mudar os peixes, mas nao o era para fazer dai ter comprado TERRA ZERO, é igual)

 

IMG_0028.jpg

 

Definir o Layout:

 

IMG_0018.jpg

 

IMG_0019.jpg

 

IMG_0022.jpg

 

Lado esquerdo:

 

IMG_0024.jpg

 

Lado direito:

 

IMG_0025.jpg

 

Com metade da Eleocharis Parvula

 

IMG_0031.jpg

 

Rotala Wallichi + Rotala sp. Green, canto direito:

 

IMG_0043.jpg

 

Limnophila Aquatica + Limnophila Sessifora, canto esquerdo:

 

IMG_0042.jpg

 

Geral ao fim da montagem. Faltaram algumas plantas sobraram noutras, manda vir mais :character0050:

 

IMG_0040.jpg

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geral, ja com as plantas todas (decidi fazer uma poda ao lado esquerdo e fazer a 1º TPA)

 

IMG_0019.jpg

 

1º Poda (fiz uma poda valente)

 

IMG_0038.jpg

 

1º TPA 20%

 

IMG_0042.jpg

 

IMG_0048.jpg

 

Apos a TPA, lado esquerdo:

 

IMG_0062.jpg

 

Apos a TPA, lado direito:

 

IMG_0063.jpg

 

Geral:

 

IMG_0078.jpg

 

Alguns habitantes:

 

IMG_0065.jpg

 

IMG_0073.jpg

 

IMG_0064.jpg

 

As maquinas:

 

IMG_0080.jpg

 

Já agora :character0050:

 

IMG_0081.jpg

 

Moonlight DIY (2 LEDS)

 

IMG_0050.jpg

 

Por agora é isto que tenho para mostrar.

 

Cumps, Joel Bonifácio.

Editado por Joel Bonifácio

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No geral está bom, só podias ter trabalhado no relevo do areão.. e enterrar um pouco as pedras a dar um aspecto mais natural.

 

As plantas agora é deixar crescerem... só acho que te vais fartar rapido da sessiflora... apesar de dar um aspecto interessante no conjunto é uma planta que cresce muito rapido e nenhuma outra planta que tens no aqua vai acompanhar o crescimento da sessiflora!

 

Mas agora é deixar maturar o aquario e ir melhorando aos poucos.

 

Diz me uma coisa esse inlet em vidro, o que achas dele?

 

Já metias umas fotos dele a trabalhar :character0050:

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No geral está bom, só podias ter trabalhado no relevo do areão.. e enterrar um pouco as pedras a dar um aspecto mais natural.

 

As plantas agora é deixar crescerem... só acho que te vais fartar rapido da sessiflora... apesar de dar um aspecto interessante no conjunto é uma planta que cresce muito rapido e nenhuma outra planta que tens no aqua vai acompanhar o crescimento da sessiflora!

 

Mas agora é deixar maturar o aquario e ir melhorando aos poucos.

 

Diz me uma coisa esse inlet em vidro, o que achas dele?

 

Já metias umas fotos dele a trabalhar :thumbup3:

 

Cumps

 

As pedras as maiores estão enterradas assim como alguns troncos, as pedras pequenas nao as enterrei porque depois a parvula tapa.as ;)

 

o difusor chegou apenas ontem loOl, meti-o a funcionar e vim de ferias, não tenho aqui fotografias depois quando chegar a casa, já as aqui meto ;)

 

Mas pareceu me porreiro aquela brincadeira é cara, espero que valha a pena...

 

Cumprimentos, Joel Bonifácio.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta a ficar engraçado.

Não gosto muito de ver aquela pedra ali no meio, acho que lhe tira um pouco de profundidade.

Um musgo nos troncos também era capaz de fica bonito

Esse tapete quando fechar vai dar outra graça ao aquário.

Mas esta simples, gostei.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joel,

Tanbem concordo com o Godlike,já tive Sessiliflora e aquilo irrita com a velocidade a que cresce :) ,por outro lado isso até póde ser muito positivo numa montagem recente. :wink:

Gostei do aqua,está bastante agradavel,no entanto com 50cm de largura podias ter tentado dar uma maior efeito de profundidade,jogando com a posição das pedras e principalmente com variações na altura do substrato,mas ólha agora tá feito,é ir com calma,muitas TPAs e olho no aparecimento das 1ªs algas.

Fiquei todo contente ao ver que tanbem compraste o Inline 17mm da CalAqua,é que se ele der bons resultados no teu de 400lt,no meu de 220 estou á vontade. :P

Grande abraço e vai dando noticias. :2gunfire:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joel,

Tanbem concordo com o Godlike,já tive Sessiliflora e aquilo irrita com a velocidade a que cresce :) ,por outro lado isso até póde ser muito positivo numa montagem recente. :wink:

Gostei do aqua,está bastante agradavel,no entanto com 50cm de largura podias ter tentado dar uma maior efeito de profundidade,jogando com a posição das pedras e principalmente com variações na altura do substrato,mas ólha agora tá feito,é ir com calma,muitas TPAs e olho no aparecimento das 1ªs algas.

Fiquei todo contente ao ver que tanbem compraste o Inline 17mm da CalAqua,é que se ele der bons resultados no teu de 400lt,no meu de 220 estou á vontade. :P

Grande abraço e vai dando noticias. :2gunfire:

 

Ora Viva

 

Obrigado =)

 

Pois, eu espero bem que sim, o inline foi carote ;)

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

 

Gostei bastante do layout do aqua.. em especial dessas Seiryu Stone :eusathink: , acho que serão o meu proximo investimento... são lindas..

 

Não gostei tanto das Limnophila Aquatica + Limnophila Sessifora no canto esquerdo, no meu entender são uma " praga " :shocked028: ,eu tive mas decidi tirar... mas se gostas são fantasticas..

 

Tens que tirar uma foto mais perto em especial do Difusor CO2 Inline 17mm CAL AQUA LABS, para dar uma vista de olhos..

 

Agora é esperar que a Eleocharis Parvula, cresca um pouco mais..

 

Boa continuação.. e vai postando as alteracões..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

 

Gostei bastante do layout do aqua.. em especial dessas Seiryu Stone :P , acho que serão o meu proximo investimento... são lindas..

 

Obrigado

 

Não gostei tanto das Limnophila Aquatica + Limnophila Sessifora no canto esquerdo, no meu entender são uma " praga " :thumbdown2: ,eu tive mas decidi tirar... mas se gostas são fantasticas..

 

Sim, por acaso gosto bastante ;)

 

Tens que tirar uma foto mais perto em especial do Difusor CO2 Inline 17mm CAL AQUA LABS, para dar uma vista de olhos..

 

Quando chegar a casa, ja meto umas fotos da coisa ;)

 

Agora é esperar que a Eleocharis Parvula, cresca um pouco mais..

 

Ela já começou a espalhar-se mas o meu L anda me dar cabo dela porque me levanta o areao :P

 

Boa continuação.. e vai postando as alteracões..

Editado por Joel Bonifácio

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joel

 

Em termos de hardscape acho que as escolhas foram acertadas, quanto à disposição dos mesmos é algo que tu tens de gostar e mexer e remexer até achares uma disposição que te agrade. No que diz respeito à escolha das plantas não foi tão boa...

A sessilflora acho que no arranque de um aquário deve ser das melhores escolhas que se pode ter para consumo do excesso de nutrientes que se encontram na coluna de água, mas com o estabilizar do aquário terá de saltar fora pelos motivos descritos pelo membro Godlike.

Eu não teria escolhido plantas tão altas para um aquário que se apresenta como o teu, com pedras baixas e os troncos dispostos junto ao substrato, mas mais uma vez acho que deves experimentar até achar algo que gostes. A própria eleocharis vai tapar-te as belas pedras que compraste, eu optaria por uma planta que formasse um tapete mais baixo para realçar o hardscape que tens ai.

E outra coisa mete um fundo de vinil de uma côr que goste no fundo vais ver que vai fazer uma diferença brutal.

 

Abraço

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joel

 

Em termos de hardscape acho que as escolhas foram acertadas, quanto à disposição dos mesmos é algo que tu tens de gostar e mexer e remexer até achares uma disposição que te agrade. No que diz respeito à escolha das plantas não foi tão boa...

A sessilflora acho que no arranque de um aquário deve ser das melhores escolhas que se pode ter para consumo do excesso de nutrientes que se encontram na coluna de água, mas com o estabilizar do aquário terá de saltar fora pelos motivos descritos pelo membro Godlike.

Eu não teria escolhido plantas tão altas para um aquário que se apresenta como o teu, com pedras baixas e os troncos dispostos junto ao substrato, mas mais uma vez acho que deves experimentar até achar algo que gostes. A própria eleocharis vai tapar-te as belas pedras que compraste, eu optaria por uma planta que formasse um tapete mais baixo para realçar o hardscape que tens ai.

E outra coisa mete um fundo de vinil de uma côr que goste no fundo vais ver que vai fazer uma diferença brutal.

 

Abraço

José Graça

 

Boas José

 

As fotografias enganam :P as pedras são grandes, e eu vou lhe fazer uma poda mais exigente, também não quero as plantas muito altas (que passe um disco por cima) :D

 

A eleocharis chega por volta dos 10 cm de altura, as pedras tem mais, vai.se ver apenas as pontas ("superfície") das pedras, eu já não as enterrei no areao mesmo de prepositivo apenas as assentei em cima do areao... acho que ira dar um estilo mais nature, vamos lá ver :lol:

 

Eu já pensei em meter.lhe um fundo preto ou verde, porque me iria tapar os fios e os tubos tudos, mas... não sei se lhe ira dar um ar mais artificial ;)

 

Cumprimentos.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Joel,

 

Este áqua para os discos é bom, mas para um plantado nem por isso...

Com 70cm de altura tens de arranjar hardscape com algum tamanho e volume, caso contrário os troncos perdem-se no meio dessa flora e as pedras parecem muito pequenas para o efeito. Podes sempre criar um desnível bastante aceitável de trás para a frente, para criares alguma profundidade, mas para isso não podes colocar LDAS ou L's, senão fica o substrato todo ao mesmo nível.

Quanto à flora escolhida não é a melhor opção para um áqua de discos, pois crescem muito depressa e terás de andar quase todas as semanas de tesoura na mão para a controlares. Eu optaria por Echinodorus (folha fina e longa), Cryptocorynes, Anubias e um tapete de Tenellus; estas plantas aguentam uma temperatura alta caso necessites de subir sem atrofiar.

 

Força com o áqua e boa sorte!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.