Recommended Posts

Publicado

Bom gente é meu primeiro dia de forum,

Tenho um aquario em casa que comprei a poucos dias de 30cm, comprei meus 3 casais de guppys que ja deram muitos peixinhos, me apaixonei pelos guppys e principalmente pela aquarofilia, e estou com um projeto de montar um aquario de 100x60x60 e gostaria de saber a opinião de vocês se um aquario desse tamanho so para guppys fica estranho, e se fazem aquarios tçao grandes para esses peixes e que tipo de vegetação usaria pra esse tipo.

desde já obrigado a todos

Parabens a todos pelo forum

Publicado:

Olá!

Eu não acho estranho, eu adoro guppies.

Mas com tanto chão aproveitava para pôr também corys, um grupo grande ou 2 mais pequenos, das que gostares mais.

No meu aquário de 70 cm tenho Higrophila polysperma, mas acho que qualquer planta que faça assim uma espécie de floresta dum dos lados é boa para proteger os alevins. Quando a polysperma está mais bonita e densa é quando tenho mais alevins. Mas não pode ocupar muito espaço senão os machos quase não conseguem nadar.

Depois posta fotos, quero ver tanto guppy.

Cumps,

Joãp

Publicado:
Olá!

Eu não acho estranho, eu adoro guppies.

Mas com tanto chão aproveitava para pôr também corys, um grupo grande ou 2 mais pequenos, das que gostares mais.

No meu aquário de 70 cm tenho Higrophila polysperma, mas acho que qualquer planta que faça assim uma espécie de floresta dum dos lados é boa para proteger os alevins. Quando a polysperma está mais bonita e densa é quando tenho mais alevins. Mas não pode ocupar muito espaço senão os machos quase não conseguem nadar.

Depois posta fotos, quero ver tanto guppy.

Cumps,

Joãp

aposta forte no musgo de java pa esconder os pequenos...

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:

Olá!

Lembrei-me agora que não conheço o teu setup. Se vais manter os guppies em água mais para o alcalino e/ou ligeiramente salgada, não ponhas corys, eles não gostam nada de sal, e embora alguns se adaptem também não gostam muito de águas duras.

Cumps,

João

Publicado:
Olá!

Lembrei-me agora que não conheço o teu setup. Se vais manter os guppies em água mais para o alcalino e/ou ligeiramente salgada, não ponhas corys, eles não gostam nada de sal, e embora alguns se adaptem também não gostam muito de águas duras.

Cumps,

João

salgada?

nao queres dizer acida?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:
A agua do mar é alcalina e salgada, mjm nunca quis dizer acida, se tiveres um aquario de peixes vermelhos de agua fria a agua deve de ser alcalina com um ph a volta dos 7,5 mas tambem acontece que muita gente ( eu inclusive ) coloca sal na agua, dai o alcalino e salgado ou salobra.

Cumps

ok... brigado pela explicaçao... peço desculpa ao mjm

mas entao porque o sal? quais as vantagens? nao sao peixes de agua doce?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:
Ajuda a regular a bexiga natatoria e alem disso ajuda a prevenir fungos, a sua utilização é um pouco controversa mas em caso de doença (algumas) é muito eficaz.

Desculpa Vettorazzi esta informação no topico, mas caso não saibas pode ser util para ti tambem, a muita gente que coloca sal na agua dos avelins de guppys.

Cumps

hmmm... podes explicar quantidades? isso adequa-se a tds os peixes de um comunitario com por exemplo corydoras, guppies, ottos e neon ou colisas?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:

è gente o projeto esta em andamento ja mandei o projeto para a vidraçaria e o movel ja esta aqui o aguardando, e muito legal as informações, e fala em sal onde comprei meus guppys a mulher falou que bota uma pedra de sal grosso faz com que o iodo previna algumas doenças e ate mate outras se houver.

assim que oaquario chegar eu posto ele e todas as etapas

Publicado:

bom gente tenhu uma outra duvida se puderem me ajuda, pedi pro vidraçeiro fazer um aquario de 100x60x60 e ele me indicou um vidro de 6mm vcs acham que esta bom ou precisa de uma milimetragem maior como 8 ou 100mm.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!