TaniaSoares Publicado Julho 29, 2009 Publicado Julho 29, 2009 Olá a todos!! Em primeiro d tdo gostava d dizer q venho a este forum mtas vezes como visitante,é sempre bom saber as opiniões d outras pessoas,estamos sempre aprender!Bem,tou a ficar desesperada com o meu aquário,até pensei em vender e desistir de tudo...É q eu tive uma praga mto grande e todos os peixes tao a morrer todos os dias,mesmo com o tratamento,todos com sintomas diferentes,nas escamas,boca ou barbatanas :!Tava a pensar em desmontar e recomeçar tdo d novo,os outros teriam q ir á parte e continuar com o tratamento!Como faço a desinfecçao do aquário?Qual é a vossa opinião?? Obrigada
Bruno M. Martins Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Olá a todos!!Em primeiro d tdo gostava d dizer q venho a este forum mtas vezes como visitante,é sempre bom saber as opiniões d outras pessoas,estamos sempre aprender!Bem,tou a ficar desesperada com o meu aquário,até pensei em vender e desistir de tudo...É q eu tive uma praga mto grande e todos os peixes tao a morrer todos os dias,mesmo com o tratamento,todos com sintomas diferentes,nas escamas,boca ou barbatanas :!Tava a pensar em desmontar e recomeçar tdo d novo,os outros teriam q ir á parte e continuar com o tratamento!Como faço a desinfecçao do aquário?Qual é a vossa opinião?? Obrigada bem vinda ao Forum. vou ver se posso ajudar. tens algum tronco no aqua? e foi tratado? que tipo de sintomas te referes? escamas eriçadas ou com uma mancha tipo "esponja" ou pontos brancos? nas barbatanas, elas tão "roidas"? se referires as caracteristicas do aqua e os tratamento que andas a realizar no aqua até pode ser que alguem t ajude.
oportunidade Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 exactamente... por vezes basta apenas aumentar a temperatura para as bactérias morrerem... dá mais detalhes...
oportunidade Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 exactamente... por vezes basta apenas aumentar a temperatura para as bactérias morrerem... dá mais detalhes...
TaniaSoares Publicado: Agosto 5, 2009 Autor Publicado: Agosto 5, 2009 bem vinda ao Forum. vou ver se posso ajudar. tens algum tronco no aqua? e foi tratado? que tipo de sintomas te referes? escamas eriçadas ou com uma mancha tipo "esponja" ou pontos brancos? nas barbatanas, elas tão "roidas"? se referires as caracteristicas do aqua e os tratamento que andas a realizar no aqua até pode ser que alguem t ajude. Olá,e obrigado por ajudar!! Acho q o assunto está quase resolvido...Infelizmente morreram quase todos os peixes,só ficaram os resistentes!!Os sintomas eram na boca,caudas a desfazerem,guelras vermelhas,e os guppys é q na parte do dorso n tinham escamas...Acabei o tratamento e há uma semana,e morreram ainda mais dois,fiz uma troca d água de 20%,o PH está bom....Penso q agora é ver como o resto reage,estou certa??O meu medo é q no aquario ainda esteja infectado,ou q isto nunca acabe...Tenho ainda pequenitos na maternidade!! Esqueci d dizer q n tenho tronco,realmente tenho um em tratamento,mas ainda estou em duvida s será bom usar,pois n sei o q é,e foi achado no rio! Mais uma vez obrigado
Bruno M. Martins Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Olá,e obrigado por ajudar!!Acho q o assunto está quase resolvido...Infelizmente morreram quase todos os peixes,só ficaram os resistentes!!Os sintomas eram na boca,caudas a desfazerem,guelras vermelhas,e os guppys é q na parte do dorso n tinham escamas...Acabei o tratamento e há uma semana,e morreram ainda mais dois,fiz uma troca d água de 20%,o PH está bom....Penso q agora é ver como o resto reage,estou certa??O meu medo é q no aquario ainda esteja infectado,ou q isto nunca acabe...Tenho ainda pequenitos na maternidade!! Esqueci d dizer q n tenho tronco,realmente tenho um em tratamento,mas ainda estou em duvida s será bom usar,pois n sei o q é,e foi achado no rio! Mais uma vez obrigado o que tens a tratar foi apanhado dentro de água ou fora? o que pode acontecer se for apanhado dentro de água ou ja seco e apodrecer dentro do aqua. o tronco mais vale ser apanhado ainda na terra e verde, ker dizer mesmo pa propria arvore ou arbusto, não podem ser resinosos, o melhores para mim são mesmo de videira, mas tens entre outros, tais como de oliveira, choupo. se tens duvidas se o aqua ainda ta infectado mais vale fazer tpa's de mais de 50% de troca de água de 2 em 2 dias e colocares esha 2000, pesquisa como utilizares isso aki no forum. tens aqui uma série de doenças que afectam os peixes, ve que sintomas eles tem e diz aqui qual a doença, pode ser que alguem te ajude
TaniaSoares Publicado: Agosto 5, 2009 Autor Publicado: Agosto 5, 2009 Olá,mais uma vez!! O tronco q tenho a tratar,apanhei num rio,n larga tinta,e já n suja a água,mas realmente tou com medo d o colocar no aquário...já me chega os stresses q tive,lool!!!Uma situaçao interessante q aconteeu foi q o PH estava mto alto,e um amigo disse para juntar um pouco ao aquario a agua q estava com o tronco...safou-me,n sei como,porq o ph era bastante baixo(6.2),entao juntando já dáva para normalizar...Foi fixe!Vou seguir tb a tua dica,trocar por uns tempos mais a água...Estas pragas n m saiem da cabeça!! Hoje uns amigos ofereceram-m um casal d guppys...."bem vindo ao aquario,e vamos ver no q dá"... Espero q tdo s tenha resolvido,e n seja preciso mais tratamento!!Mais uma vez obrigado por a atenção!!!!!
TaniaSoares Publicado: Agosto 5, 2009 Autor Publicado: Agosto 5, 2009 Acho q está tdo a ficar mais controlado...Vamos ver s realmente as pragas resistiram...Espero bem q não,porq já estava a ficar desesperada e com vontade d desistir...Obrigado
Bruno M. Martins Publicado: Agosto 6, 2009 Publicado: Agosto 6, 2009 ferve o tronco durante meia hora e depois deixa repousar durante uns 2 ou 3 dias para ver se não deita tinta, limpa bem o tronco com uma escova macia, pode ser akela para limpar as unhas. sabes que tronco é que tens a tratar? tens CO2 no aquario? o CO2 altera um bocado o PH do Aqua.
Recommended Posts