a.afonso Publicado Julho 29, 2009 Publicado Julho 29, 2009 (editado) Tenho um aqua. de 40 lt. de água doce com 3 peixes e 1 limpa vidros, não tenho nenhuma planta excepto algumas artificiais e foi-me aconselhado por um vendedor a colocar 1 a 2 caracóis para ajudar a manter o aqua mais limpo. Ora bem, o que o vendedor disse é verdade ou não? E será que depois de os colocar lá, eles não se irão multiplicar? O que sei é que nem todos os caracóis se multiplicam, agora os que o vendedor tem para venda são uns que parecem as "caracoletas" castanhas que se vê pelos quintais na rua. E do que elas se alimentam? Será que vale a pena? Eis a questão. Editado Julho 29, 2009 por a.afonso
ccm Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 (editado) Olá, Acho que vale a pena. Suponho que os caracóis que falas são Ampularias. Apesar de defecarem muito consomem os excedentes de comida. Podes complementar a dieta com vegetais depois de os "entalares" no fogão tais como, cenoura, ervilha, etc... Mas já diz o ditado "Uma pesquisa por dia dá saúde e energia..." Abraço. Editado Julho 29, 2009 por ccm
Recommended Posts