Recommended Posts

Publicado

olá a todos

hoje fui a loja e adquiri areão, substrato, uma cena pa adicionar ao filtro

e aproveitei e trouxe o kit de testes da nutrafin.

eis os resultados:

ph - 7.7

gh - 100mg/l (ppm)

kh - 40mh/l (ppm)

amoniaco - 0

no2 - 0

estes resultados sao da agua acabadinha de sair da torneira.

o amoniaco e o no2 foi mais pa brincar ao csi pois calculei que fosse 0.

mas ph é muito alto nao é? tenho que esquecer os guppies, corys e tetra neons? o oh deste grupito rondaria o 6.8/7.2 n?

ou ha algo que possa fazer pa baixar tanto? o ph baixara com o repouso da agua?

ou o melhor sera começar a pensar noutros peixes?

se sim, quais?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:

Para baixar o pH podes usar um tronco ou mesmo Akadama dentro do aqua, se não tiveres pedras alcalinas o pH tendera a baixar.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:
Para baixar o pH podes usar um tronco ou mesmo Akadama dentro do aqua, se não tiveres pedras alcalinas o pH tendera a baixar.

também podes adicionar um pouco de turfa no filtro que também vai descer o pH

mas esta água vem da torneira. quando a for adicionar em tpa's, por exemplo, nao estarei a por em risco os peixes?

ou arranjo um balde e ponho la turfa?

eu tou a pensar por um tronco pequenino. acho que vou ter que montar o aquario e ver se o consigo descer

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:

a turfa era para pores dentro do filtro se tiveres espaço claro.... como a água da torneira que adicionas é pouca em comparação com a que vais misturar no aqua.. o pH não é tão afectado pois ele volta a ficar estavel graças à capacidade buffer que ele tem

Publicado:
a turfa era para pores dentro do filtro se tiveres espaço claro.... como a água da torneira que adicionas é pouca em comparação com a que vais misturar no aqua.. o pH não é tão afectado pois ele volta a ficar estavel graças à capacidade buffer que ele tem

ok

tenho entao que ir a loja comprar mais um nível para o filtro. o meu é daqueles da rena que da para adicionar níveis. vou la colocar turfa num.

e a nutrafin tens umas cenas do ph... tenho que ir ver

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:
ok

tenho entao que ir a loja comprar mais um nível para o filtro. o meu é daqueles da rena que da para adicionar níveis. vou la colocar turfa num.

e a nutrafin tens umas cenas do ph... tenho que ir ver

Não compres já os Ph minus e companhia, vai com calma, enquanto o aqua está a ciclar tenta aquilo que te foi dito mais acima, pode até o aqua estabilizar sem teres que recorrer a químicos.

Publicado:
Não compres já os Ph minus e companhia, vai com calma, enquanto o aqua está a ciclar tenta aquilo que te foi dito mais acima, pode até o aqua estabilizar sem teres que recorrer a químicos.

ok, é isso que vou tentar. coloquei um topico no equipamentos e manutenção sobre turfa visto que desconheço o produto...

mas se alguem me disser neste, onde comprar, que tipo comprar, ficarei agradecido.

é que nao sei se alguma pode ser toxica para os peixes ou nao

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado: (editado)
ok, é isso que vou tentar. coloquei um topico no equipamentos e manutenção sobre turfa visto que desconheço o produto...

mas se alguem me disser neste, onde comprar, que tipo comprar, ficarei agradecido.

é que nao sei se alguma pode ser toxica para os peixes ou nao

Nunca usei, por isso é melhor esperares pelos mais experientes.

Aquilo que sei é que há à venda em muitas lojas, já vi em granulado e em rama, tb sei que te vai tingir um pouco a água tipo cor chá, o que alguns peixes apreciam muito. Mas dizem resultar mesmo bem para baixar o ph.

Vais ter plantas no teu aqua? Injectar co2 é bom para as plantas e tb tende a baixar o Ph.

Editado por ZABOU
Publicado:
Nunca usei, por isso é melhor esperares pelos mais experientes.

Aquilo que sei é que há à venda em muitas lojas, já vi em granulado e em rama, tb sei que te vai tingir um pouco a água tipo cor chá, o que alguns peixes apreciam muito. Mas dizem resultar mesmo bem para baixar o ph.

Vais ter plantas no teu aqua? Injectar co2 é bom para as plantas e tb tende a baixar o Ph.

vou ter algumas mas nao muitas.

e serao todas de facil manutençao.

este é o meu primeiro aqua a serio

se fizer co2 sera algo do genero daqueles da sera que é com pastilhas ou assim, visto que nao me agrada muito a solução caseira.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:

Vi agora noutro tópico que o teu aqua leva apenas 45/50L. Se forem plantas pouco exigentes o Co2 talvez deja exagero, não sei?!

Tenta o tronco mais a turfa e logo vês

Publicado:
Vi agora noutro tópico que o teu aqua leva apenas 45/50L. Se forem plantas pouco exigentes o Co2 talvez deja exagero, não sei?!

Tenta o tronco mais a turfa e logo vês

foi o que eu disse.

o tronco que tinha em mente era canito mas depois logo vejo. fe for preciso meto outro.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Vejam aqui o meu aqua!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!