lgass Publicado Julho 27, 2009 Publicado Julho 27, 2009 olá a todos hoje fui a loja e adquiri areão, substrato, uma cena pa adicionar ao filtro e aproveitei e trouxe o kit de testes da nutrafin. eis os resultados: ph - 7.7 gh - 100mg/l (ppm) kh - 40mh/l (ppm) amoniaco - 0 no2 - 0 estes resultados sao da agua acabadinha de sair da torneira. o amoniaco e o no2 foi mais pa brincar ao csi pois calculei que fosse 0. mas ph é muito alto nao é? tenho que esquecer os guppies, corys e tetra neons? o oh deste grupito rondaria o 6.8/7.2 n? ou ha algo que possa fazer pa baixar tanto? o ph baixara com o repouso da agua? ou o melhor sera começar a pensar noutros peixes? se sim, quais? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
betarato Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 Para baixar o pH podes usar um tronco ou mesmo Akadama dentro do aqua, se não tiveres pedras alcalinas o pH tendera a baixar. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
rickmfc Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 também podes adicionar um pouco de turfa no filtro que também vai descer o pH Citar InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
lgass Publicado: Julho 27, 2009 Autor Publicado: Julho 27, 2009 Para baixar o pH podes usar um tronco ou mesmo Akadama dentro do aqua, se não tiveres pedras alcalinas o pH tendera a baixar. também podes adicionar um pouco de turfa no filtro que também vai descer o pH mas esta água vem da torneira. quando a for adicionar em tpa's, por exemplo, nao estarei a por em risco os peixes? ou arranjo um balde e ponho la turfa? eu tou a pensar por um tronco pequenino. acho que vou ter que montar o aquario e ver se o consigo descer Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
rickmfc Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 a turfa era para pores dentro do filtro se tiveres espaço claro.... como a água da torneira que adicionas é pouca em comparação com a que vais misturar no aqua.. o pH não é tão afectado pois ele volta a ficar estavel graças à capacidade buffer que ele tem Citar InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
lgass Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 a turfa era para pores dentro do filtro se tiveres espaço claro.... como a água da torneira que adicionas é pouca em comparação com a que vais misturar no aqua.. o pH não é tão afectado pois ele volta a ficar estavel graças à capacidade buffer que ele tem ok tenho entao que ir a loja comprar mais um nível para o filtro. o meu é daqueles da rena que da para adicionar níveis. vou la colocar turfa num. e a nutrafin tens umas cenas do ph... tenho que ir ver Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
ZABOU Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 ok tenho entao que ir a loja comprar mais um nível para o filtro. o meu é daqueles da rena que da para adicionar níveis. vou la colocar turfa num. e a nutrafin tens umas cenas do ph... tenho que ir ver Não compres já os Ph minus e companhia, vai com calma, enquanto o aqua está a ciclar tenta aquilo que te foi dito mais acima, pode até o aqua estabilizar sem teres que recorrer a químicos. Citar
lgass Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Não compres já os Ph minus e companhia, vai com calma, enquanto o aqua está a ciclar tenta aquilo que te foi dito mais acima, pode até o aqua estabilizar sem teres que recorrer a químicos. ok, é isso que vou tentar. coloquei um topico no equipamentos e manutenção sobre turfa visto que desconheço o produto... mas se alguem me disser neste, onde comprar, que tipo comprar, ficarei agradecido. é que nao sei se alguma pode ser toxica para os peixes ou nao Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
ZABOU Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 (editado) ok, é isso que vou tentar. coloquei um topico no equipamentos e manutenção sobre turfa visto que desconheço o produto... mas se alguem me disser neste, onde comprar, que tipo comprar, ficarei agradecido. é que nao sei se alguma pode ser toxica para os peixes ou nao Nunca usei, por isso é melhor esperares pelos mais experientes. Aquilo que sei é que há à venda em muitas lojas, já vi em granulado e em rama, tb sei que te vai tingir um pouco a água tipo cor chá, o que alguns peixes apreciam muito. Mas dizem resultar mesmo bem para baixar o ph. Vais ter plantas no teu aqua? Injectar co2 é bom para as plantas e tb tende a baixar o Ph. Editado Julho 28, 2009 por ZABOU Citar
lgass Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Nunca usei, por isso é melhor esperares pelos mais experientes. Aquilo que sei é que há à venda em muitas lojas, já vi em granulado e em rama, tb sei que te vai tingir um pouco a água tipo cor chá, o que alguns peixes apreciam muito. Mas dizem resultar mesmo bem para baixar o ph. Vais ter plantas no teu aqua? Injectar co2 é bom para as plantas e tb tende a baixar o Ph. vou ter algumas mas nao muitas. e serao todas de facil manutençao. este é o meu primeiro aqua a serio se fizer co2 sera algo do genero daqueles da sera que é com pastilhas ou assim, visto que nao me agrada muito a solução caseira. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
ZABOU Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Vi agora noutro tópico que o teu aqua leva apenas 45/50L. Se forem plantas pouco exigentes o Co2 talvez deja exagero, não sei?! Tenta o tronco mais a turfa e logo vês Citar
lgass Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Vi agora noutro tópico que o teu aqua leva apenas 45/50L. Se forem plantas pouco exigentes o Co2 talvez deja exagero, não sei?! Tenta o tronco mais a turfa e logo vês foi o que eu disse. o tronco que tinha em mente era canito mas depois logo vejo. fe for preciso meto outro. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
Recommended Posts