grove Publicado Julho 25, 2009 Publicado Julho 25, 2009 Bom dia a todos. Iniciei um novo projecto com a compra de um aquário de 60cm. Pretendo construir um aquario comunitario e ainda estou a decidir as espécies que irei incluir. Setup: Aquario: 60X30X30 - 54 Litros Filtro: Interno 200l/h Termostato Iluminação: Lâmpada 15w Aqua-Glo Bomba de ar CO2 caseiro Substracto: Aqua Soil - Malasya e Carbwox extra fine gravel (branco) Flora: - Eleocharis Parvula - Anubia nana (o resto preciso de ajuda) Fauna: - 2 ampulárias - 1 Brotia Pagodula. Irei Postar algumas fotos assim que me relembrar como se faz. Verifiquei que tinha junto as apredes do aqauario alguns pontos brancos, limpei com o iman e verifiquei que formava um género de filme que parecia algodão. Calculo que sejam algas, tenho um Cipangopaludina leucythoides num nana, axham que a adição deste poderá por travão a este surto? Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 Boas...reparei no seguinte aspecto: Bomba de ar CO2 caseiro ao usares bomba de ar, estás automaticamente a tirar co2 à agua...para teres oxigenio na agua, basta teres um filtro que mova a superficie da agua. Citar
grove Publicado: Julho 25, 2009 Autor Publicado: Julho 25, 2009 Boas...reparei no seguinte aspecto: Bomba de ar CO2 caseiro ao usares bomba de ar, estás automaticamente a tirar co2 à agua...para teres oxigenio na agua, basta teres um filtro que mova a superficie da agua. Eu só uso a bomba de ar a noite. Tenho medo que o excesso de CO2 possa matar a fauna! Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 boas, a ideia do aquario está interessante, contudo essa rocha vermelha dá um aspecto artificial ao aquario... quanto à bomba de ar ligada à noite, assim não terás problemas, e aquela planta que esta no lado esquerdo do aquario penso que seja a Limnophila sessiflora. quanto ao termostato, porque é que nao colocas ao lado do filtro? é muito comprido? Citar
grove Publicado: Julho 25, 2009 Autor Publicado: Julho 25, 2009 boas, a ideia do aquario está interessante, contudo essa rocha vermelha dá um aspecto artificial ao aquario... quanto à bomba de ar ligada à noite, assim não terás problemas, e aquela planta que esta no lado esquerdo do aquario penso que seja a Limnophila sessiflora. quanto ao termostato, porque é que nao colocas ao lado do filtro? é muito comprido? A rocha nao é tao vermelha como aparenta na foto. é rocha vulcanica, basalto, é um castanho avermelhado. Mas devo ter de mexer em alguma opcção da maquina para nao parecer tao vermelha. acho que nao consigo por o termostato ao lado do filtro pelo seu tamanho, mas vou tentar. qual a parte do termostacto que tem de estar sempre submersa? Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 A rocha nao é tao vermelha como aparenta na foto. é rocha vulcanica, basalto, é um castanho avermelhado. Mas devo ter de mexer em alguma opcção da maquina para nao parecer tao vermelha. acho que nao consigo por o termostato ao lado do filtro pelo seu tamanho, mas vou tentar. qual a parte do termostacto que tem de estar sempre submersa? normalmente no próprio termostato costuma indicar a zona minina que tem que estar submersa...procura por algumas letras de digam: "Min" Citar
grove Publicado: Julho 25, 2009 Autor Publicado: Julho 25, 2009 normalmente no próprio termostato costuma indicar a zona minina que tem que estar submersa...procura por algumas letras de digam: "Min" Pois é . obrigado Alguiem me pode ajudar com a identificação de algumas das plantas ? Citar
wesley_boy Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Boas... É belo aquario.. Agora a serio... Gostei de ver, está muito bem.. E então fauna já sabes que vais colocar? Aguardamos mais actualizações.. Abraço. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Recommended Posts