brotia pagodula


labutes77

Recommended Posts

boas

tenho desde a 2 dias estes engraçados caracois ... alguem me pode dar dicas ? sao faceis de manter ?

tenho-os junto aos tylomelanias , haverá problema ? é que este é o unico aqua onde nao tenho helenas.

 

 

deixo aqui foto e video ( sao muito parados ).

comentem !

obrigado.

 

 

PICT2999.jpg

 

th_PICT3002.jpg

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se são faceis de manter não te sei dizer.

eu tenho 1 exemplar no aqua comunitário onde tenho ph 7.2 e ele tem estado bem até agora.

já o tenho à 3 semanas.

quero arranjar mais 1 ou 2, eles são é super lentos e têm dificuldade em colocarem-se direitos

agora os proximos é os clithon corona acho-os lindos.

 

cumprs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais alguem pode fornecer informaçao sobre este caracol ? por experiencia propria ?

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais alguem pode fornecer informaçao sobre este caracol ? por experiencia propria ?

 

Tambem tenho um no meu aquario, esta a pH 7.0. Ele é um pouco discreto, nos primeiros 2 dias nao saiu muito do mesmo sitio, mas a partir dai soltou a franga e corre o aquario todo. Claro que nao tem a vivacidade de um ampulária, trata-se de um caracol que se movimenta bastante devagar e alem disso de vez em quando fica preso e por vezes so sai com alguma ajuda exterior. Ele tem se alimentado de algas e de alguns legumes cozidos que dou as ampularias. Pelo que li gosta de ter um pouco de areia, pois deve facilitar a sua locomoção.

 

Tens aqui um link onde podes ler algumas coisas sobre este caracol.

 

http://theaquariumwiki.com/Pagoda_Snail

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

muito obrigado.

ja li (numa fonte dubia) algures que podem reproduzir assexuadamente ... alguem confirma ou desmente ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

muito obrigado.

ja li (numa fonte dubia) algures que podem reproduzir assexuadamente ... alguem confirma ou desmente ?

 

tanto quanto li em varios sites, maioritariamente estrangeiros, é que são viviparos. não desenvolvem muito o topico, mas viviparos é como guppies e plattys! logo os caracois nascem já prontinhos a andar, e pela logica os progenitores têm de ser um casal! comprei 3 a tentar ver se tiro criação.

ps: são caracois de riacho com cascatas, logo preferem agua bem oxigenada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas!!!

sao mesmo fixes os teus caracois nunca tinha visto :lol:)

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

um deles morreu ;)

 

pois...

os meus 3 também... e eu ainda andava com ilusões de fazer criação...

o habitat deles são cursos de agua muito oxigenados, talvez tenha sido a razão deles sobreviverem, mas não aguentarem muito tempo e se reproduzirem em aquario!

pelo menos aqui no forum ainda nãi vi ng referir criação deles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...

os meus 3 também... e eu ainda andava com ilusões de fazer criação...

o habitat deles são cursos de agua muito oxigenados, talvez tenha sido a razão deles sobreviverem, mas não aguentarem muito tempo e se reproduzirem em aquario!

pelo menos aqui no forum ainda nãi vi ng referir criação deles

 

 

pois , com oxigenio ou sem oxigenio agora é nao ha criaçao mesmo. so tenho um ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde posso adiquirir uns especimes destes?

 

Podes comprar numa loja de animais, se tiveres sorte de os apanhar qdo chegam, pois são mto procurados.

No entanto não os recomendo, por serem difíceis de manter e reproduzir.

Existem mtos outros mais fáceis como ampulárias neritinas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais