Guppy grande mancha vermelha


bipbip

Recommended Posts

Olá,

 

Uma das minhas guppys deste à dois dias estava mais parada. Umas vezes junto ao filtro. E comecei a pensar que nao seria coisa boa... hoje não a estava a ver... estava quase no fundo a dar as ultimas com um grande "hematoma" do lado esquerdo... penso que seja uma lesão interna... alguém sabe a razão? inicialmente pensei que fosse uma ferida... mas é interno. tem cerca de 2mm.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

retirei a femea guppy para um aquario a parte. mais pequeno.

A mancha vermelha parece ter desaparecido... mas tem uma cratera que não tinha na altura... (pelo menos nas primeiras observações. Mas assim à primeira vista até parece um ataque de peixe preador... mas so tenho guppys no aquario...

 

Os machos tem estado mais activos... tenho 2 machos para 3 femeas. terá sido os machos??? não me parece.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

retirei a femea guppy para um aquario a parte. mais pequeno.

A mancha vermelha parece ter desaparecido... mas tem uma cratera que não tinha na altura... (pelo menos nas primeiras observações. Mas assim à primeira vista até parece um ataque de peixe preador... mas so tenho guppys no aquario...

 

Os machos tem estado mais activos... tenho 2 machos para 3 femeas. terá sido os machos??? não me parece.

 

Abraço

 

tam bem nao me parece que sejam os machos mantem-na no aqua aparte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tam bem nao me parece que sejam os machos mantem-na no aqua aparte

 

estive a ver um documento com as doenças dos peixes... e pareceu-me uma infecção bacteriana. Mas claro que não é facil... mas provoca manchas vermelhas... várias... neste caso foi apenas uma. e desaparece assim? depois de ter colocado no outro aquario?

 

vou aguardar por mais ajudas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive a ver um documento com as doenças dos peixes... e pareceu-me uma infecção bacteriana. Mas claro que não é facil... mas provoca manchas vermelhas... várias... neste caso foi apenas uma. e desaparece assim? depois de ter colocado no outro aquario?

 

vou aguardar por mais ajudas...

 

 

esse aquario á parte tem a mesma agua do outro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei estou só a ir pr partes mas foi a unica fectada?

 

sim. os outros estão normais.

Um bocado até activos ... :shocked028: os machos atrás das fêmeas... agora com esta fora aconselham-me a comprar mais duas femeas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Uma das minhas guppys deste à dois dias estava mais parada. Umas vezes junto ao filtro. E comecei a pensar que nao seria coisa boa... hoje não a estava a ver... estava quase no fundo a dar as ultimas com um grande "hematoma" do lado esquerdo... penso que seja uma lesão interna... alguém sabe a razão? inicialmente pensei que fosse uma ferida... mas é interno. tem cerca de 2mm.

 

abraço

 

A femea já não estava bem e não aguentou muito tempo. Era provável que ontem já estivesse com problemas... mas como era do lado que ela estava virada para parede... não acompanhei a evolução... vamos ver se não corre nada mais de mal! o aquario está no inicio... e até ja tive uma das guppys a parir nele e tenho alevins. que se tem protegido nas plantas. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais