Desconhecimento e Questão de gosto e lojas


Stunner

Recommended Posts

Boas tenho um aquário na qual tenho 10 neons, 2 ottos, 4 cory albinas de 90 litros úteis, ph 6,5 - 26ºC - tamanho do aqua: 80*40*35

 

E queria colocar (questão de gosto) um casal de 15 cm (mas não largo como os discus, mais compridos tipo labeo bicolor porque não tenho altura suficiente). O labeo bicolor é muito agressivo, conhecem algum peixe de ph ligeiramente àcido que não seja agressivo com proporções generosas? Estou farto de procurar no fórum e não encontro. Apenas a colisa o gouramis mas não acho piada nenhuma a esses peixes. O appistograma parece-me pequeno, cresce no máximo 10 cm, além de raramente encontro e os que encontro são feios, nada que pareça com as fotos do fórum. O bicolor com esses peixes comia tudo certo?

 

A minha outra pergunta (desconhecimento) prende-se pelo facto nas últimas semanas aparecer um certo granulado castanho (parece fezes) mas duvido já que tem proporções superiores às fezes de um peixe de 4 cm e ainda mais que aparece apenas num único sitio.

 

Finalmente (lojas), para quem é de Coimbra ou Figueira da Foz gostaria de saber qual a melhor loja de cada uma dessas cidades. Conheço 2 em coimbra, Fórum e Girassolum e na Figueira no E.lecrerc. Mas todas elas muito pobres em peixes. De todas a do Gira parece-me a melhor só pelo facto de ele perceber mais que todos os outros. Mas também é a mais cara e como tal nunca lá comprei. Se souberem alguma loja decente com imensas espécies digam-me. Já que encontro sempre as mesmas espécies, as mais usuais.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem se não queres discus, escalares, estão fora de cogitação e como não gostas das colisas e tricos...fica difícil em te ajudar, segue alguns nomes técnicos, e como são conhecidos no Brasil, se gostares de algum...

 

Cruzeiro do Sul - Hemiodopsis gracilis

Boca-de-Fogo - Herichthys meeki - é territorialista

Peixe - Cobra - Pangio kuhlii

Anostomo - Anostomus anostomus

 

não me vem mais nada na mente....

 

abrçs

Alph@

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem se não queres discus, escalares, estão fora de cogitação e como não gostas das colisas e tricos...fica difícil em te ajudar, segue alguns nomes técnicos, e como são conhecidos no Brasil, se gostares de algum...

 

Cruzeiro do Sul - Hemiodopsis gracilis

Boca-de-Fogo - Herichthys meeki - é territorialista

Peixe - Cobra - Pangio kuhlii

Anostomo - Anostomus anostomus

 

não me vem mais nada na mente....

 

abrçs

Alph@

 

 

Eu fiz ao contrário. Comprei o cardume e posteriormente o peixe de "impacto". Deveria ter comprado o casal na qual gostava e depois adaptar um cardume a esse tipo de peixe. Como só tenho 10 neons vou dá-los à minha prima na qual também tem um aquário e reformular o meu. Adoro o Boca de fogo tal como os discus mas com apenas 30 centímetros de altura e 80 de comprimento provavelmente seria muito pequeno para um exemplar, pelo que tenho lido no fórum. E os que gosto são territoriais. Labeo Bicolor por exemplo mas esse provavelmente não dá com cardumes...

 

Obrigado por postares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.