Ampulárias com um 'corno' extra


Filipa17

Recommended Posts

boas..fui ha bocado ver cmo estava o meu aqua e reparei q ambas as minhas ampulárias(um macho e uma femea) estavam com um terceiro 'corno' de fora..o q será isto?

 

macho:

imagem0155.jpg

 

fêmea:

imagem0156.jpg

 

podem ajudar-me?

cumps :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque razao disses que é um macho e uma femea???

 

 

é que nao querendo desiludir-te, isso sao dois machos, e esse terceiro "corno" como tu dizes, é o que mostra isso mesmo, pois trata-se do orgao sexual masculino

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque razao disses que é um macho e uma femea???

 

 

é que nao querendo desiludir-te, isso sao dois machos, e esse terceiro "corno" como tu dizes, é o que mostra isso mesmo, pois trata-se do orgao sexual masculino

pois mas o rapaz q me vendeu as ampulárias garantiu-me q era um macho e uma fêmea :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

carlos estas enganado

 

o terceiro corno e por onde elas enchem os pulmoes de ar

 

quem tem apularia se quiser ver e so esperar que elas venham a superficie depois elas metem esse corno ao nivel da agua e encem os pulmoes cheios de ar

 

a melhor maneira de ver se e casal e quando elas estao a fazer sexo

como mostra a imagem

 

HPIM0266.jpg

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sera o sifao? Tenho quase a certesa que sim olha la http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72920

 

Diz ai que o sifao respiratorio se situa no lado esquerdo se olhares a ampularia "por cima" ves que fica no lado esquerdo o tal "corno" que nao e mais nem menos que um "tubo" que ela utiliza para respirar.

 

Sifão respiratório. Um órgão localizado no lado esquerdo, mais precisamente no lóbulo nucal na entrada da concha da ampulária, que quando contraído forma um tubo flexível. Isso permite que as ampulárias possam renovar o ar de seus pulmões continuando submersas, o que tem alguma vantagem, visto que são muito vulneráveis fora de água.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, mas sao dois machos

desculpem la a ignorancia, mas tinha a ideia que esse terceiro corno é o genero de um cifao que todas as ampularias usam para poder respirar fora de agua, independentemente do genero. se tomares atenção. quando a tua ampularia vai com esse terceiro corno a tona de agua, se nao ves ara a entrar por um canal. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque razao disses que é um macho e uma femea???

 

 

é que nao querendo desiludir-te, isso sao dois machos, e esse terceiro "corno" como tu dizes, é o que mostra isso mesmo, pois trata-se do orgao sexual masculino

 

 

Desculpem a pergunta, mas não poderá ser uma fêmea com bengala?

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a pergunta, mas não poderá ser uma fêmea com bengala?

o q é a bengala?:S

eu tenho quase a certeza q é um macho e uma femea pq o rapaz q me vendeu as ampulárias garantiu-me q era um macho e uma femea,alias até teve a escolher de proposito pra mim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o q é a bengala?:S

eu tenho quase a certeza q é um macho e uma femea pq o rapaz q me vendeu as ampulárias garantiu-me q era um macho e uma femea,alias até teve a escolher de proposito pra mim

 

entao se nao é como eu pensava,gostava de saber como ele tem a certeza que escolheu um casal

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha quem diga que se pegar na ampularia fora de agua e deixar ela esgueirar-se para se atirar a agua ao fundo do nosso lado esquerdo tem umas bolinhas (se tirver e macho se nao e femea). Mas eu ja tentei fazer e tive a mesma conclusao, nao vi nada, mas...

 

Ou entao fez que escolheu... Agora isso ja nao sei.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem mas vendeu tambem me garantiu que levava um macho e uma femea.

E teve razão porque sem eu querer já tive ampulariazinhas, não reparei num cacho...

 

Ele falou-me que se a extremidade for preta é macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois aquilo não é mais que o respiráculo... se reparares quando elas têm isso de fora de água largam bolhas de ar de dentro da casca...

Se fossem machos as minhas duas eram homosexuais :D elas andam sempre enroladas uma na outra :discuss_gathering:

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem vendeu as ampulárias tanto à filipa como ao testum fui eu...

 

As do testum eram bem mais fáceis de ver, e apesar dele ñ me ter pedido um casal, fiz questão de levar um casal, o que lhe disse a quando da entrega, e parece q até já deu frutos...

 

À filipa, ela queria mais pequeninas, e como eu ñ estava a conseguir diferenciar lá mt bem na altura, levei inclusive uma maior pois essa já me dava certezas da sua sexagem...

 

Mas é como tudo na vida... posso ter errado na avaliação (o que eu acho que ñ, pelo que a filipa me descreve) mas se errei, ñ tenho qualquer problemas em arranjar outra do sexo oposto em que ñ tenha mesmo dúvidas...

 

O que ñ falta cá por casa são ampulárias...

 

Em relação ao tubo ser o orgão sexual... se tivesse do outro lado, até podia ser verdade, agora desse lado, é mesmo o belo do tubo de mergulho... LoLoL

 

Ah, e a Filipa já devia saber isso, pq eu já lhe tinha dito... né menina???? LoLoL Inclusive falei no movimento q fazem com a cabeça pra trás e prá frente a puxar o ar...

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá não ter dito quem é o meu "dealer" de ampularias, mas tambem o teu nick não ajuda muito :D

 

Mas está certo quanto ao permenor de quando a extremidade é mais escura ser o macho?

Editado por testum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá não ter dito quem é o meu "dealer" de ampularias, mas tambem o teu nick não ajuda muito :D

 

Mas está certo quanto ao permenor de quando a extremidade é mais escura ser o macho?

 

Qual extremidade? onde a concha converge?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de uma das ampulárias ter tido filhotes não quer dizer que haja um casal no aquário, penso eu de que, pois o meu cunhado tem só uma ampulária há mais de um ano e há pouco tempo, reproduziu-se sozinha...Eu se não estou em erro, penso que são hermafroditas....Pelo menos eu acho...Precisamente por causa dessa situação...Se bem que já vi que não eram, neste mesmo fórum...Mas se não for, como explicam que ela passado mais de um ano de estar no aquário, tenha tido filhotes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de uma das ampulárias ter tido filhotes não quer dizer que haja um casal no aquário, penso eu de que, pois o meu cunhado tem só uma ampulária há mais de um ano e há pouco tempo, reproduziu-se sozinha...Eu se não estou em erro, penso que são hermafroditas....Pelo menos eu acho...Precisamente por causa dessa situação...Se bem que já vi que não eram, neste mesmo fórum...Mas se não for, como explicam que ela passado mais de um ano de estar no aquário, tenha tido filhotes?

 

nao, hermafroditas nao sao de certeza, ha quem diga é que armazenam esperma durante alguns meses, o que parece ser o caso, de qualquer modo espero que os entendidos em ampularias confirmem ou me deem na cabeça outra vez :animal_fish::animal_fish:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou olhar vem pra ultima ampularia que me resta e ver se é macho ou femea....

Mas, lembro-me de a ver só com um "corno" de fora.

 

Será que é uma especie em extinção??

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


FeedBack Carlos1979

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.