godnelson Publicado Julho 8, 2009 Publicado Julho 8, 2009 Boas, Hoje à tarde dei com um danio rerio morto no aquario, estava todo esbranquiçado. Agora reparei que tenho outro danio como o que morreu e tenho um platy com uma parte do corpo branca. O que poderá ser? O aquario tem 60x30x35 Fauna: 6 guppys 3 danios 3 platys 2 cory´s pimentas pH 7.8 temp está a 26 no termostato. No termometro marca 27, é externo. amonio, nitritos e nitratos estão ok. Tenho dois videos para tentarem perceber o que é. Já pesquisei e não achei nada do que possa ser, talvez "columnaris" Doença 1 Doença 2 Fico a aguardar os vossos comentários pois não queria perder os peixes todos.
godnelson Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 Update - O Danio foi-se entretanto como ninguém respondeu comecei um tratamento com Sera Costapur, foi o que consegui arranjar. obrigado a todos pela ajuda
Vitalix Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Update - O Danio foi-se entretanto como ninguém respondeu comecei um tratamento com Sera Costapur, foi o que consegui arranjar. obrigado a todos pela ajuda Boas! Relativamente a doenças, não te posso ajudar porque sou novo neste mundo da aquariofilia. Pareceu-me que o teu platy estava a perder cor. Já o danio parece que estava a escamar. Não sei se isto te ajuda, mas estou tentando recolher o máximo de informação possível de sites para aprender mais e mais. Se quiseres dar uma vista de olhos neste, pode ser que ajude: http://www.vidaaquatica.com.br/cp/loja502/web/doencas.asp Eu também preciso de ajuda. Tenho um danio que possivelmente terá tuberculose, pois tem o ventre a retrair e as guelras estão um pouco vermelhas. Não sei se será outra coisa, mas o que devo fazer? Devo tirar esse peixe já para não contagiar os outros que tenho no aquário(comunitário)? Se houver alguma resposta imediata que me possa ajudar, agradecia. cmtos Vitalix
Recommended Posts