Recommended Posts

Publicado

Boas,

Hoje à tarde dei com um danio rerio morto no aquario, estava todo esbranquiçado.

Agora reparei que tenho outro danio como o que morreu e tenho um platy com uma parte do corpo branca. O que poderá ser?

O aquario tem 60x30x35

Fauna:

6 guppys

3 danios

3 platys

2 cory´s pimentas

pH 7.8

temp está a 26 no termostato. No termometro marca 27, é externo.

amonio, nitritos e nitratos estão ok.

Tenho dois videos para tentarem perceber o que é. Já pesquisei e não achei nada do que possa ser, talvez "columnaris"

Doença 1

Doença 2

Fico a aguardar os vossos comentários pois não queria perder os peixes todos.

Publicado:

Update - O Danio foi-se

entretanto como ninguém respondeu comecei um tratamento com Sera Costapur, foi o que consegui arranjar.

obrigado a todos pela ajuda

• 2 semanas depois...
Publicado:
Update - O Danio foi-se

entretanto como ninguém respondeu comecei um tratamento com Sera Costapur, foi o que consegui arranjar.

obrigado a todos pela ajuda

Boas!

Relativamente a doenças, não te posso ajudar porque sou novo neste mundo da aquariofilia. Pareceu-me que o teu platy estava a perder cor. Já o danio parece que estava a escamar. Não sei se isto te ajuda, mas estou tentando recolher o máximo de informação possível de sites para aprender mais e mais. Se quiseres dar uma vista de olhos neste, pode ser que ajude:

http://www.vidaaquatica.com.br/cp/loja502/web/doencas.asp

Eu também preciso de ajuda. Tenho um danio que possivelmente terá tuberculose, pois tem o ventre a retrair e as guelras estão um pouco vermelhas. Não sei se será outra coisa, mas o que devo fazer? Devo tirar esse peixe já para não contagiar os outros que tenho no aquário(comunitário)?

Se houver alguma resposta imediata que me possa ajudar, agradecia.

cmtos

Vitalix