Quais os bons valores da água?


Filipa17

Recommended Posts

Boas..tenho os testes da água mas n sei quais os valores q estão dentro da normalidade...

Backup do meu aquário:

 

-Fauna:

3 golden fishes

2 corys

3 rãs

1 CAE

2 ampulárias

4 Planorbis Corneus (castanhos)

2 guppies ainda bebés

 

-Flora:

Cabomba

Feto de Java

Musgo de Java

Lemna minor

Echinodorus quadricostatus

Cryptocoryne wendtii

Cladophora aegagrophila (amino ball)

 

-Pedrinhas

-Algumas conchas maiores,q servem de refúgio às rãs,às corys e ao CAE

-Jarrinho de barro,onde estão presos os fetos e também serve de esconderijo

-Cartolina preta colada ao vidro de trás do aqua

-TPA's semanais de 10%

 

Gostava de saber quais os valores de ph,amónia,nitratos/nitritos q deveria ter o meu aqua,para quando eu fizer um teste(o ultimo q fiz,ou seja,q me fizeram,estava tudo óptimo) saber q valores esperar e comparar.

 

Cumps e obrigada ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ora bem, não sendo nenhum expert, acho que os valores indicados para a fauna que tens, será:

 

PH: entre 7 e 7.5

Amonia e Nitritos - 0 (obrigatoriamente)

Nitratos - entre 5 e Max de +/- 10ppm (não muito mais que este valor)

 

Penso estar correcto :P

 

Abraço

 

Cláudio Reis

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que temperatura tens a agua? tens animais de agua fria e quente juntos, nao pode dar bom resultado, ja agora o tamanho do teu aqua... tanto os goldfish como as ras ficam enormes, e por isso precisam de aquas grandes, as ras quando ficarem maiores, vao comer tudo o que lhes caiba na boca, ou seja a maior parte, senao todos os teus peixes... antes de pensares em valores optimos (que tambem sao muito importantes) porque nao repensar os animais que ai mantens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ora bem, não sendo nenhum expert, acho que os valores indicados para a fauna que tens, será:

 

PH: entre 7 e 7.5

Amonia e Nitritos - 0 (obrigatoriamente)

Nitratos - entre 5 e Max de +/- 10ppm (não muito mais que este valor)

 

Penso estar correcto :P

 

Abraço

 

Cláudio Reis

ok ok,obrigada...

e ja agora sabes-me dizer a correspondência entre os nomes mesmo(nitritos,nitratos e amonia) e o nome cientifico? por exemplo,a agua é o H2O...diz-me quais sao quais sff

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que temperatura tens a agua? tens animais de agua fria e quente juntos, nao pode dar bom resultado, ja agora o tamanho do teu aqua... tanto os goldfish como as ras ficam enormes, e por isso precisam de aquas grandes, as ras quando ficarem maiores, vao comer tudo o que lhes caiba na boca, ou seja a maior parte, senao todos os teus peixes... antes de pensares em valores optimos (que tambem sao muito importantes) porque nao repensar os animais que ai mantens?

primeiro,em resposta ao tamanho do aqua,tenho um de 48L mas antes do final do ano ja vou ter outro com,no minimo,o dobro do tamanho..

segundo,eu nao fiz nada à toa,se tenho os peixes juntos é pq sei q dá pra estarem juntos,eu pesquisei mto sobre os golden fishes e li q vivem bem em aguas com temperatura até aos 28 graus e é precisamente nos 28 graus q está a minha..

cumps :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e ja agora sabes-me dizer a correspondência entre os nomes mesmo(nitritos,nitratos e amonia) e o nome cientifico? por exemplo,a agua é o H2O...diz-me quais sao quais sff

 

Ora aqui vai:

 

Amonia - NH3

Nitritos - NO2

Nitratos - NO3

 

Abraço

 

Cláudio Reis

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui vai:

 

Amonia - NH3

Nitritos - NO2

Nitratos - NO3

 

Abraço

 

Cláudio Reis

obrigada =D

e ja agora(q chatinha hihihi),qual é o 'nome' para a dureza?é dh certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Your goldifsh's temperature should never rise above 73° Fahrenheit, and ideally should remain between 65° and 68,° so you will need a thermometer. Keeping a goldfish above 72° for long periods of time will result in Oxygen deprivation, which can cause nerve damage, heart damage, and can seriously hamper the immune system, making them more susceptible to many diseases, from easily treatable Ick to nearly untreatable swim bladder infections."

 

68ºF/65ºF= 20ºC/18.3ºC

72ºF=22,2ºC

 

"Keep your goldfish in a tank of at least 10 gallons, and make sure that a minimum of 8 gallons of your tank space is dedicated to each goldfish (a 10 gallon tank is really only suitable for one goldfish)."

 

10G/8G= 37,8L/30,2L

 

Textos retirados de:

Goldfish Care Basic

 

 

Em relacao as rãs:

 

"Aug 31 2007, 02:09 PM

Boas

 

Come quase tudo que entre na boca e peixes tambem já tive dessas brancas albina e o prato favorito dela era cardinais e so descobri quando ela se lembrou de comer uma changa apartir daí deixou de comer peixes porque foi fazer uma visita ao aqua dos oscares e pufs fez se o chocapic passou de caçadora a presa vê lá isso que no comunitario os peixes que lhe couberem na boca são alimento

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva"

 

Retirado de:

 

Em relacao as conchas, elas sobem os PH da agua, tens de ter atencao a isso, bem, e isto tudo para dizer que sacalhar nao pesquisas te assim tao bem, ou entao é a minha pesquisa que nao e assim tao boa, ja agora gostaria de ler tambem (que me desses o link portanto..) do sitio onde leste que eles vivem bem a 38 graus, sem terem crescimentos extremamente acelerados, o que resulta na diminuicao de tempo de vida. Gostava tambem de saber se nao for pedir muito qual o sistema de filtragem e a potencia, litros por hora!

 

 

QUOTE(Filipa17 @ Jul 6 2009, 06:35 PM)

eu nao fiz nada à toa,se tenho os peixes juntos é pq sei q dá pra estarem juntos

 

Colocar a possibilidade de se errar (ha quem lhe chame modestia) é uma virtude que pode ser bastante util ao longo da vida... (nao que eu seja muito mais velho que tu, ou que tenha vivido muito, mas aprecio quando a vejo em alguem! )

 

abraço

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Your goldifsh's temperature should never rise above 73° Fahrenheit, and ideally should remain between 65° and 68,° so you will need a thermometer. Keeping a goldfish above 72° for long periods of time will result in Oxygen deprivation, which can cause nerve damage, heart damage, and can seriously hamper the immune system, making them more susceptible to many diseases, from easily treatable Ick to nearly untreatable swim bladder infections."

 

68ºF/65ºF= 20ºC/18.3ºC

72ºF=22,2ºC

 

"Keep your goldfish in a tank of at least 10 gallons, and make sure that a minimum of 8 gallons of your tank space is dedicated to each goldfish (a 10 gallon tank is really only suitable for one goldfish)."

 

10G/8G= 37,8L/30,2L

 

Textos retirados de:

Goldfish Care Basic

 

 

Em relacao as rãs:

 

"Aug 31 2007, 02:09 PM

Boas

 

Come quase tudo que entre na boca e peixes tambem já tive dessas brancas albina e o prato favorito dela era cardinais e so descobri quando ela se lembrou de comer uma changa apartir daí deixou de comer peixes porque foi fazer uma visita ao aqua dos oscares e pufs fez se o chocapic passou de caçadora a presa vê lá isso que no comunitario os peixes que lhe couberem na boca são alimento

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva"

 

Retirado de:

 

Em relacao as conchas, elas sobem os PH da agua, tens de ter atencao a isso, bem, e isto tudo para dizer que sacalhar nao pesquisas te assim tao bem, ou entao é a minha pesquisa que nao e assim tao boa, ja agora gostaria de ler tambem (que me desses o link portanto..) do sitio onde leste que eles vivem bem a 38 graus, sem terem crescimentos extremamente acelerados, o que resulta na diminuicao de tempo de vida. Gostava tambem de saber se nao for pedir muito qual o sistema de filtragem e a potencia, litros por hora!

 

 

QUOTE(Filipa17 @ Jul 6 2009, 06:35 PM)

eu nao fiz nada à toa,se tenho os peixes juntos é pq sei q dá pra estarem juntos

 

Colocar a possibilidade de se errar (ha quem lhe chame modestia) é uma virtude que pode ser bastante util ao longo da vida... (nao que eu seja muito mais velho que tu, ou que tenha vivido muito, mas aprecio quando a vejo em alguem! )

 

abraço

http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php

e eu n disse 38 graus,eu disse 28 cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Tenho 2 Kinguios em um aquário de 100x80x60. Estão junto com outros 10 paulistinhas, 12 neons, 4 tetras, 4 platis, 5 mato-grossos, 2 pacus, 1 ramirezi e 2 caramujos. Eles vivem muito bem no aquário e em 1 mês eles cresceram 4 cm. É verdade que são bastante brincalhões, e gostam de comer o rabo um do outro. Atualmente são os peixes que eu mais gosto pois são os mais alegres do meu aquário. Indico eles para qualquer um que queira ter um aquário grande.

 

Contribuído por (nome não fornecido)"

 

retirado do site q anteriormente postei cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Tenho 2 Kinguios em um aquário de 100x80x60. Estão junto com outros 10 paulistinhas, 12 neons, 4 tetras, 4 platis, 5 mato-grossos, 2 pacus, 1 ramirezi e 2 caramujos. Eles vivem muito bem no aquário e em 1 mês eles cresceram 4 cm. É verdade que são bastante brincalhões, e gostam de comer o rabo um do outro. Atualmente são os peixes que eu mais gosto pois são os mais alegres do meu aquário. Indico eles para qualquer um que queira ter um aquário grande.

 

Contribuído por (nome não fornecido)"

 

retirado do site q anteriormente postei cabecadura

 

 

lool grande falha minha aquela dos 38, mas carreguei na tecla ao lado, isso e um comentario de um user, nem sempre estao certos, e como ai diz, em um mes cresceu 4 cm, logo o crescimento parece me acelerado, logo vai encurtar o tempo de vida e se for muito acelerado, pode inclusive causar deformacoes na espinha. Se reparares no que os senhores do aquahobby escreveram, a temperatura aconcelhada ronda os 19º. Posso fazer outra comparacao, os bettas tambem sobreivem em aguas pouco oxigenadas, e em espacos minusculos sem aquecimento, nao entao sobrevivem e nunca vao ser tao saudaeis como uns que vivam em condicoes ditas ideais. Lembrei me agora, da falta de cor que dizias num outro topico os teus peixes terem, nao sei se te referias a estes, mas ja pensas te que pode ser exactamente pela temperatura elevada, com resultante diminuicao de oxigenio(Nao te sei explicar exactamente porque, mas sei que e um fenomeno que ocorre, mais temperatura, menos oxigenio nao sei se absorvido ou presente na agua)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A Filipa, é uma aquariofilista que acha que tudo o que é animal é fofinho, acha que querer/gostar de animais é poder tê-los (todos).

No entanto a Filipa tem o aquário vigiado de perto, tem autorização para ter os peixes de água fria naquele aquário apenas porque prometeu mudá-los para um aqua maior assim que possivel (e já está para breve), caso contrário seria eu mesma que a condenadava a uma pena bem complicada de cumprir. Hehehehe!

 

E agora que todos sabem o que prometeste já não podes voltar com a tua palavra atrás caso contrário será a tua avó a fazer o almoço todos os dias!!! :)

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.