ossinhos Publicado Julho 4, 2009 Publicado Julho 4, 2009 Boas , Acontece que estou a ciclar o 3º aqua (50L brutos) e na 2ª semana aconteceu-me algo estranho ao medir os nitratos estes estão com +110gm/L , nunca tal me tinha acontecido antes , nao tenho nada que possa fazer os nitratos disparar assim, nem peixes nem plantas , só agua :D Alguma ideia porque sobiram tanto? Apenas meti um bocado de perlon de um filtro exterior de um outro aquario para ajudar no ciclo. Amonia =0 Nitritos=0 pH=7,4 Temp= 26º Filtro mochila EHEIM Citar Paulo Miguel
cristovao Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 Boas , Acontece que estou a ciclar o 3º aqua (50L brutos) e na 2ª semana aconteceu-me algo estranho ao medir os nitratos estes estão com +110gm/L , nunca tal me tinha acontecido antes , nao tenho nada que possa fazer os nitratos disparar assim, nem peixes nem plantas , só agua :D Alguma ideia porque sobiram tanto? Apenas meti um bocado de perlon de um filtro exterior de um outro aquario para ajudar no ciclo. Amonia =0 Nitritos=0 pH=7,4 Temp= 26º Filtro mochila EHEIM a agua da torneira pode ja trazer nitratos mas outra causa pode ser por teres usado perlon ja usado que pode ter trazido um nadinha de materia organica. ora em duas semanas ja as bacterias estao a funcionar e fizeram o ciclo aumentando os nitratos. as bacterias quanto aos nitratos nao podem fazer nada, so se baixam com: TPA's plantas resinas proprias para os absorverem espero ter ajudado abraço Citar
jpospr Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 possivelmente já tens o cicli feito...por isso esse aumento dos nitratos Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts