Aquário pequeno


contra

Recommended Posts

Viva estou a pensar montar um pequeno aquário de água doce e queria opinioes uma vez que sou novato nestas coisas, tenho um aquário de 15l + - e queria saber que substrato deve meter e tipo de filtro que não seja muito caro, estava a pensar meter uma especie ou duas de peixes e alguns camaroes e talvez uma planta para dar cor e não só, qual o melhor peixe para iniciar o ciclo.

estive a ver a quimica da agua da minha zona Amadora e penso que deve ser tratada antes de meter no aquário penso eu deixo aqui os valores encontrados, espero que me possam ajudar.

 

http://www.cm-amadora.pt/files/2/documento...72129584821.pdf

vejam aqui e depois digam o que acham obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, tenho um aquirio de 20 litros...acho q ele e mto mais muito pequeno...

acho que 15 litros deve ser um tortura...

no meu criava alguns paulistinhas...mas com a chegada do meu novo aquario logo quando os coloquei pode observar a diferença...ate mais coloridos eles ficaram...

 

pois acho que deveria providenciar um aqua maior....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa nao quero ser mal educada mas cada um faz com o q tem e lá por o aquario ser pequeno,nao quer dizer q nao possa pôr la peixes,é um bocado ignorância afirmar isso assim..

até porque eu ja tive um de 10L,com rãs e alguns peixinhos e ainda os tenho hoje e estão todos de boa saude e felizes e a crescer mto bem...

por agora,pra começar,pra aprender até acho q é o mais aconselhável visto q ele é um aprendiz ainda...nao vai ja qrer dar um passo maior q a perna...esta é a minha opinião :medieval_mace:

primeiro aprendes com esse e acho q so depois investes num maiorzinho..

cumps :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para essa litragem,aconselho-te a pores peixes q nao crescam muito como guppies ou barbos tigre(q aconselho-te,se optares por eles,os ponhas em cardume sozinhos,com mais nenhuma especie de peixes pois eles gostam de ratar as barbatanas)..

podes sempre pesquisar por outros,q vejas q nao crescem mto) e as compatibilidades com outros peixes...guppies com barbos,isso é q nao...ou uns ou outros =)

espero ter ajudado..

cumps :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para essa litragem,aconselho-te a pores peixes q nao crescam muito como guppies ou barbos tigre(q aconselho-te,se optares por eles,os ponhas em cardume sozinhos,com mais nenhuma especie de peixes pois eles gostam de ratar as barbatanas)..

podes sempre pesquisar por outros,q vejas q nao crescem mto) e as compatibilidades com outros peixes...guppies com barbos,isso é q nao...ou uns ou outros =)

espero ter ajudado..

cumps ;)

Boas,

Com então pôr um cardume de Barbos tigre num aquario de 15lt...sim sr...e depois os outro é que são ignorantes. :character0050:cabecaduracabecadura

Antes de pôr esse tipo de etiquetas a quem já éra aquariofilista ainda a menina lhe faltavam uns 5 Anos pra nascer,aconselho-a a aprender um pouco mais com o hobby e principalmente,repito,principalmente a ter respeito pelos animais já que pelos visto é coisa que não tem com as outras pessoas. :dry:

Boa noite e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Com então pôr um cardume de Barbos tigre num aquario de 15lt...sim sr...e depois os outro é que são ignorantes. :character0050:cabecaduracabecadura

Antes de pôr esse tipo de etiquetas a quem já éra aquariofilista ainda a menina lhe faltavam uns 5 Anos pra nascer,aconselho-a a aprender um pouco mais com o hobby e principalmente,repito,principalmente a ter respeito pelos animais já que pelos visto é coisa que não tem com as outras pessoas. :dry:

Boa noite e boa sorte.

LOL nao é pela idade q se vê a ignorância pq ja vi aqui mta gente com uma boa idade a dar opiniões estúpidas (peço desculpa pelo termo)..e visto q parece q nao leste o meu post,aconselho-te a leres outra vez pq eu falei em dauqi a uns tempos comprar um aqua maior..

enfim...e eu tenho respeito por quem mereçe...e também,q eu me lembre,falei pra quem pôs os posts anterior e nao pra um Luis carrilho LOL

take care ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Com então pôr um cardume de Barbos tigre num aquario de 15lt...sim sr...e depois os outro é que são ignorantes. :character0050:cabecaduracabecadura

Antes de pôr esse tipo de etiquetas a quem já éra aquariofilista ainda a menina lhe faltavam uns 5 Anos pra nascer,aconselho-a a aprender um pouco mais com o hobby e principalmente,repito,principalmente a ter respeito pelos animais já que pelos visto é coisa que não tem com as outras pessoas. :dry:

Boa noite e boa sorte.

LOL nao é pela idade q se vê a ignorância pq ja vi aqui mta gente com uma boa idade a dar opiniões estúpidas (peço desculpa pelo termo)..e visto q parece q nao leste o meu post,aconselho-te a leres outra vez pq eu falei em dauqi a uns tempos comprar um aqua maior..

enfim...e eu tenho respeito por quem mereçe...e também,q eu me lembre,falei pra quem pôs os posts anterior e nao pra um Luis carrilho LOL

take care ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Contra

aconselho-te vivamente a começares com um aquario maior;

acredito que tenhas já esse pequeno e queiras iniciar mas nem sei como o vais estabilizar;

se puderes lê aqui um pouco pelo forum sobre o ciclo do azoto e sobre como estabilizar um aquario e vais perceber que quanto mais pequeno mais dificil se torna;

boas leituras e desde já boa sorte e força

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e visto q parece q nao leste o meu post,aconselho-te a leres outra vez pq eu falei em dauqi a uns tempos comprar um aqua maior..

Cito "para essa litragem,aconselho-te a pores peixes q nao crescam muito como guppies ou barbos tigre(q aconselho-te,se optares por eles,os ponhas em cardume sozinhos,com mais nenhuma especie de peixes pois eles gostam de ratar as barbatanas)"..

 

:character0050:

Editado por Luis carrilho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cito "para essa litragem,aconselho-te a pores peixes q nao crescam muito como guppies ou barbos tigre(q aconselho-te,se optares por eles,os ponhas em cardume sozinhos,com mais nenhuma especie de peixes pois eles gostam de ratar as barbatanas)"..

 

:character0050:

cito:

por agora,pra começar,pra aprender até acho q é o mais aconselhável visto q ele é um aprendiz ainda...nao vai ja qrer dar um passo maior q a perna...esta é a minha opinião

primeiro aprendes com esse e acho q so depois investes num maiorzinho..

cumps

 

cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá lá não se armem em barbos tigres e não comecem a ratar nas barbatanas uns dos outros...

 

O que o LC quer dizer é que um aqua de 15 litros é uma dor de cabeça para manter estável.. e que qualquer cardume de 2 ou 3 barbos tigre é o limite do aqua.

 

Quanto a peixes para iniciar os guppies são sempre a melhor escolha... mas num aqua de 15 Litros deve dar para um casal nos primeiros 3 meses.... com sorte....

 

O melhor para começar é um aqua com 60 a 100Litros, pois estabiliza e mantem-se muito mais estável que um de 15 litros.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu num aqua desse punha um betta, um termostato e um filtro, de preferencia de cascata para nao tirar litragem, e mesmo assim... Como ja ca foi dito, e praticamente impossivel (ou pelo menos dificil) manter um aquario dessas dimensoes estavel, porque e preciso muito pouco para que toda a quimica da agua se altere, e consequentemente existam muitas oscilacoes de parametros e rapidamente fica poluida, que como todos devem (deveriam) saber sao bastante prejudiciais aos nosso peixes, sendo assim recomendaria tambem que considerasses a hipotese de arranjar uma coisa maiorzita (existem alguns baratos na area de vendas do forum) para poderes dar as melhores condicoes possiveis aos teus animais e ao mesmo tempo aprender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.