Alguma loja que compre peixes?/Reprodução de Molly


crush

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Tenho duas dúvidas que gostaria de saber se alguém me podia saber ajudar:

 

Primeiro: tenho um pleco no meu aquário, mas começo a achar que se calhar não foi uma boa idéia para o meu aquário. Não conhecendo alguém a quem possa dar/vender o peixe, falaram que há lojas onde se pode vender ou trocar peixes. Alguém sabe dizer alguma? E se tiverem morada, melhor.

 

Segunda: tenho uma molly que julgo estar grávida. Dei conta que a barriga dela inchou um bocado há sensivelmente três semanas. Nos últimos três dias, ela tem andado muito parada, no fundo (não me parece que esteja doente, porque depois ela vem acima normalmente e fica um bom tempo normal). No entanto, ainda não vi nenhum alevin. Não tenhou outro aquário onde a possa meter para ela ficar mais sossegada. Tenho sim uma maternidade, mas vi que não é recomendável meter as mães nas maternidades, porque podem stressar com o espaço pequeno (ainda por cima a minha maternidade tem uma peça que faz com que a maternidade se divida em duas, em que a mãe fica em cima e os alevins possam descer para o compartimento de baixo, por isso a mãe ficaria num espaço de 5 cm de altura e 10 cm de largura, sensivelmente). A minha ideia era colocá-la na maternidade só depois de ela começar a meter os primeiros alevins, de forma a ficar o menos tempo possível na maternidade. O que é que acham? E é normal ela agora refugiar-se num canto no fundo?

 

Desde já, os meus agradecimentos por qualquer ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então? Não há sugestões?

 

Outra dúvida. O meu fundo do aquário está muito sujo. Ontem estive a podar uma planta e para isso retirei-a e voltei a colocá-la. Qual não foi o meu espanto, que ao mexer um pouco nas pedras do fundo, levantei imensa...porcaria...parecia poeira. E noto também alguma sujidade no vidro. Como é que eu posso fazer a limpeza do fundo (atendendo que não tenho aspirador)? Eu tenho ainda algumas pedras que sobraram na montagem do aquário. É aconselhável meter novas? Tenho duas corydoras, mas elas só não fazem o trabalho completo, mas no entanto até parece que elas nem têm comida suficiente, visto que uma delas (uma corydora panda), anda sempre cima-a-baixo no aquário que nem uma doida e nem as vejo a comerem constantemente como vejo outras corydoras noutros aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então? Não há sugestões?

 

Outra dúvida. O meu fundo do aquário está muito sujo. Ontem estive a podar uma planta e para isso retirei-a e voltei a colocá-la. Qual não foi o meu espanto, que ao mexer um pouco nas pedras do fundo, levantei imensa...porcaria...parecia poeira. E noto também alguma sujidade no vidro. Como é que eu posso fazer a limpeza do fundo (atendendo que não tenho aspirador)? Eu tenho ainda algumas pedras que sobraram na montagem do aquário. É aconselhável meter novas? Tenho duas corydoras, mas elas só não fazem o trabalho completo, mas no entanto até parece que elas nem têm comida suficiente, visto que uma delas (uma corydora panda), anda sempre cima-a-baixo no aquário que nem uma doida e nem as vejo a comerem constantemente como vejo outras corydoras noutros aquários...

 

Uma das minhas corydoras também gosta de ás vezes ir lá acima e voltar para baixo e "lutar" contra a corrente ao pé da saida do filtro (mas maior parte do tempo está a vasculhar o areão), quanto ao à limpeza, tenho um aqua de 54l com 3 corys, as 3 alimentam-se como deve de ser mas tenho de lhes dar pastilhas próprias para peixes de fundo, tu também lhes dás pastilhas, correcto? Não tas à espera que o que elas reviram e limpam no fundo do aquário lhes sirva de alimentação completa??

 

E se não tens aspirador, aconselho a comprar, ou entao arranja mais 1 ou 2 corys!!

 

 

Cumprimentos :thumbup3:

Editado por Impruve
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então? Não há sugestões?

 

Outra dúvida. O meu fundo do aquário está muito sujo. Ontem estive a podar uma planta e para isso retirei-a e voltei a colocá-la. Qual não foi o meu espanto, que ao mexer um pouco nas pedras do fundo, levantei imensa...porcaria...parecia poeira. E noto também alguma sujidade no vidro. Como é que eu posso fazer a limpeza do fundo (atendendo que não tenho aspirador)? Eu tenho ainda algumas pedras que sobraram na montagem do aquário. É aconselhável meter novas? Tenho duas corydoras, mas elas só não fazem o trabalho completo, mas no entanto até parece que elas nem têm comida suficiente, visto que uma delas (uma corydora panda), anda sempre cima-a-baixo no aquário que nem uma doida e nem as vejo a comerem constantemente como vejo outras corydoras noutros aquários...

 

Limpeza do fundo: Quando fazes a TPA utilizas uma mangueira. Certo? então só tens de "varrer" com a ponta da mangueira o fundo do aqua. E assim tens um aspirador de fundo baratissimo... :thumbup3:

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpeza do fundo: Quando fazes a TPA utilizas uma mangueira. Certo? então só tens de "varrer" com a ponta da mangueira o fundo do aqua. E assim tens um aspirador de fundo baratissimo... :shocked028:

 

Cump.

Não. Tiro através de um copo grande...Vou ver se arranjo uma mangueira então...

 

Sim tenho umas pastilhas para as Corrydoras.

 

É aconselhável ou não trocar as pedras do fundo?

 

E quanto à questão da Molly?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à Molly,está e não a transfiras para lado nenhum, podes sim é pescar os alevins para a maternidade à medida que vão nascendo.

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. Tiro através de um copo grande...Vou ver se arranjo uma mangueira então...

 

Não uses uma mangueira de jardim :shocked028: . Utiliza uma mangueira com diâmetro igual à utilizada nos filtros externos.

Depois informa se resulta ou não...

 

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não uses uma mangueira de jardim :thumbup3: . Utiliza uma mangueira com diâmetro igual à utilizada nos filtros externos.

Depois informa se resulta ou não...

 

cump.

 

lol. Eu sei que mangueira é. Usei uma mangueira/aspirador. Aquilo sugava que era uma coisa parva...Resultado: aquário limpinho, que até brilha! Água muito mais limpa. Peixinhos mais alegres. Fiquei admirado com a quantidade de porcaria que saiu do fundo...Deu imenso trabalho (como tenho um aquário pequeno, estive que estar sempre a repôr a água que saía, depois de já filtrada), mas valeu a pena...

 

Mas depois reparei uma coisa na Molly que supostamente está grávida (começo a desconfiar porque já vão umas 4 semanas que dei conta e ainda não vi nada...), ela tem uma pequena mancha vermelha por baixo da boca. Parece uma ferida, mas por outro lado não parece ( :eusathink: ) parece mais interno. Não sei se foi no reboliço da limpeza, ou se foi algum peixe...No entanto, ela parece normal, não apresenta mais nenhum sintoma..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.