Recommended Posts

Publicado

Já faz quase 6 anos que tive o meu último aquário, tive que o dar pois todos os meus peixes morreram com a doença do algodão.

Passado estes anos um colega de trabalho viciado em aquariofilia convenceu-me a ter novamente um aquário.

Um aquário 80x35x40, com um filtro que dá para um aquário até 200l, areão adequado e plantas verdadeiras mas desde o início o ph estava demasiado alto coloquei raízes para tentar baixar o ph, mas nada feito.

Entretanto comprei guppies e para meu azar apareceu novamente a doença do algodão comprei o medicamento adequado segui todo o procedimento indicado e troquei 20% da água do aquário mas mesmo assim morreu a maior parte.

E neste momento deparo-me com algo estranho as guelras dos guppies tão com um tom avermelhado, eles ficam junto ao filtro (onde está também o termóstato, que estabiliza a temperatura do aquário perto dos 27º) ou nadam contra a corrente.

Tenho receio que eles voltem a morrer todos. Será que alguém pode me explicar o que está acontecer com o meu aquário?

Obrigado pela atenção :)

p.s: já estou a colocar um produto da Sera para baixar o ph.

Publicado:

Viva,

Não está colocado no sítio correcto o post mas tentado responder...essa doença de algodão julgo que passe com a bela da folha de amendoeira que podes pedir ao jorge carvalho que te venda. Os guppys terem as gelras vermelhas...pode ser amónia.. fizeste o ciclo do azoto? Uma tpa cuidadosa não era de todo má ideia.

Caso tenhas os testes... a que nível está a amónia

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Boas,

Qual é o PH da tua agua.... e qual é o PH que pretendes?

Cumps,

PC

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

http://paulocabrita.smugmug.com/