o meu peixinho ta sem metade da cauda :S


Filipa17

Recommended Posts

antes de mais,boa noite...

é assim,eu tinha 3 golden fishes(q para quem n sabe,sao de agua doce e fria) mas soube q eles aguentam até aos 28 graus de temperatura e portanto decidi fazer um aqua de agua quente,onde agora tenho:

Fauna:

-3 golden fishes(de 2 caudas)

-2 ampulárias

-6 caracois mt peqeninos q nao sei de q especie sao(mas sao msmo mtooo pacificos)

-2 rãs

-5 barbos tigre

Flora:

-Feto de java

-Musgo de Java

-Anubia

-Anubia nana

-Lemna minor

-Microsorum Pteropus 'Narrow'

Decoração:

-Pedrinhas no fundo

-Uma ânfora de barro,onde tenho presas as folha da Microsorum Pteropus 'Narrow'

-Varia conhcinhas e umas maiorzinhas,q servem da abrigo às rãs e enfeite

-Uma cartolina preta colada ao vidro de trás do aqua,q faz um efeito espectacular e ao mesmo tempo acolhedor para os animais

-E ainda uma planta falsa

 

Agora estou mto preocupada porque até eu colocar os novos habitantes(os barbos tigre)no aqua(coloquei ontem),os meus 3 golden fishes estavam optimamente e hoje reparei q um deles(o meu nemo =Pp) encontra-se sem metade da cauda e a metade q ficou está um bocado esfarrapada =S

será q os barbos tigres andaram lá às dentadas?ou terá outro motivo?

ajudem-me por favor,tou bastante preocupada =Ss

desculpem o post ser tao grande,mas queria dar-vos todos os pormenores para me ajudarem melhor...

cumps e respondam brevemente ='S

Editado por Filipa17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é dificil manter kinguios com outros peixes, as caudas grandes chamam a atenção e normalmente acabam por ser atacadas e os peixes vermelhos de cauda dupla não se podem defender nem fugir por serem muito lentos.

 

Dai so tens duas hipoteses, ou peixinho vermelho ou barbos.

 

Se optares pelos peixes de agua fria tenta manter a temperatura antes nos 24º que os peixes de agua fria agradecem, como tu dizes-te eles aguentam mas não gostam, se subires a temperatura necessitam cada vez de mais agua para respirar e crescem mais depressa, alem disso duram menos tempo.

 

Espero que o aquario tenha pelo menos 120 litros ou vais ter muitas dores de cabeça.

 

Cumps

entao tenho q os separar :S

q faço agora??=Ss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao eu vou dar os de agua fria...

e ja agora,q tipo de peixes posso juntar cm os barbos?

ai ai ai,q isto vai-me custar,ja tenho os meus 3 golden fishes ha mais de um mês,ja me afeiçoei a eles,sao tao fofinhos mas smpre é mais facil "livrar-me" de 3 golden fishes do q de 5 barbos...

mas eu n qria nda,gosto tanto deles...

q tipo de pexies posso juntar cm os barbos?

cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja pus o nemo separado,tadinho...

tá-me a dar uma pena fgo..

ta num aqua q tenho msmo so pra emergências,deve ter 1 litrinho ou 1,5L..

sei q é peqenino mas é so por hoje,amanha ja vou ver o q fazer,tenho q dar os meus 3 mosqueteiros mas nao qria nada fgo ja me apeguei...

mas se é o melhor pra eles,então é isso q vou fazer...

volto a perguntar,alguem me pode dizer q peixes posso juntar cm os meus barbos tigre?

cumps e ajudem-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu desaconcelho colocar outros peixes com barbos, ou se tem um cardume de 6 ou mais individuos deles ou entao andam a bicar as barbatanas dos outros peixes, os meus quando vinham no saco eram 3 barbos e 2 corydoras, quando cheguei a casa as barbatanas das corydoras testavam todas comidas e depois no aquario comeram as do meu betta, um dia hei de voltar a te-los pois sao muito bonitos mas sozinhos!

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos não tens muita hipotese com os barbos.

 

Cumps

pois é,ja os separei...e ja os meti à venda aqui,no forum de vendas e trocas de agua doce...

se souberem de alguem q queira,ja sabem...falem-lhes de mim hihihi

cumps e obrigada pla ajuda =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baseado na minha experiência apenas, acho que os barbos tigre são realmente tramados, quando chegam ao aquário perseguem tudo e todos e, claro, fartam-se de mordiscar barbatanas, mas com o tempo eles ficam mais calminhos e perseguem-se entre eles na brincadeira e vão atrás de mais um ou outro peixe, mas já sem causar grandes estragos. Claro que tudo depende das espécies que lhes fizerem companhia no aquário. Eu, de momento, tenho dois ou três peixes de outras espécies de barbos, tenho uma viúva rosa, um tetra limão e um escalar, que ao princípio sofreu bastante com eles, mas o aquário está sempre tranquilo, os barbos até se dão muito bem entre si, mesmo sendo de tipos diferentes.

Mas pronto, as caudas dos teus golden fishes são realmente irresistíveis para os barbos tigre, pelo que fazes bem em não os ter juntos. Se pudesse, até ficava com os teus barbos, mas, por agora, estou a pensar fazer umas remodelações no aquário e infelizmente também não tenho espaço para lá pôr tantos barbos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baseado na minha experiência apenas, acho que os barbos tigre são realmente tramados, quando chegam ao aquário perseguem tudo e todos e, claro, fartam-se de mordiscar barbatanas, mas com o tempo eles ficam mais calminhos e perseguem-se entre eles na brincadeira e vão atrás de mais um ou outro peixe, mas já sem causar grandes estragos. Claro que tudo depende das espécies que lhes fizerem companhia no aquário. Eu, de momento, tenho dois ou três peixes de outras espécies de barbos, tenho uma viúva rosa, um tetra limão e um escalar, que ao princípio sofreu bastante com eles, mas o aquário está sempre tranquilo, os barbos até se dão muito bem entre si, mesmo sendo de tipos diferentes.

Mas pronto, as caudas dos teus golden fishes são realmente irresistíveis para os barbos tigre, pelo que fazes bem em não os ter juntos. Se pudesse, até ficava com os teus barbos, mas, por agora, estou a pensar fazer umas remodelações no aquário e infelizmente também não tenho espaço para lá pôr tantos barbos.

pois é mas se nao encontrar um novo dono pra eles depressa acho q vao acabar por morrer pois eu separei-os mas estão no meu mini-aqua so pra emergências cmo esta,um mini-aquario mesmo,tem 1,5L,se tanto...

preciso de arranjar dono urgentemente...sei q sao 'teriveis' mas merecem o melhor tmbem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para juntar com os barbos tigre, recomendo mais barbos tigre.

 

Os barbos tigre são um bocado xatos para os outros peixes.

 

Podes mantê-los com mais barbos, para evitar muita guerra, peixes da família Cyprinidae.

 

Se quiseres variar, podes apostar em molies ou platies mas os barbos são melgões, e vão morder as caudas e barbatanas quer sejam um bocadinho maiores.

 

Fora esses, podes juntar com corydoras e ottos/limpavidros, que vivem "noutro mundo".

 

PauloA :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ola...

é assim,ja liguei pra loja e disseram-me q ficavam com eles de volta eheheh

tadinhos,ja tou contente..nem sofrem eles nem os meus 3 mosqueteiros eheheh

cumps e brigada a todos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ola...

é assim,ja liguei pra loja e disseram-me q ficavam com eles de volta eheheh

tadinhos,ja tou contente..nem sofrem eles nem os meus 3 mosqueteiros eheheh

cumps e brigada a todos :thumbup3:

 

Fixe! Ainda bem que já resolveste a situação. Agora vê lá bem as companhias que dás aos teus peixinhos... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.