Beta Vs Camaroes


grove

Recommended Posts

Olá a todos, ja tenho lido muito neste fgorum e nucna nada que fale da incompatibilidade entre betas e camaroes.

Tenho um beta macho no meu aquario e introduzi 3 camores, e noto que um dos desportos preferidos do beta é andar a preseegui-los... Ate agora nao me apareceu nenhum morto. Mas a questão é sera apenas curiosidade do peixe, ou será algo mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, ja tenho lido muito neste fgorum e nucna nada que fale da incompatibilidade entre betas e camaroes.

Tenho um beta macho no meu aquario e introduzi 3 camores, e noto que um dos desportos preferidos do beta é andar a preseegui-los... Ate agora nao me apareceu nenhum morto. Mas a questão é sera apenas curiosidade do peixe, ou será algo mais?

 

 

Não é curiosidade.. só não os comeu ainda, porque não tem a cerveja para a mariscada. omg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo... no meu aqua de repro de betas tenho camarões... e reproduzem-se... com mais sucesso que os betas...

 

É certo que não tenho lá umas cervejolas... e que camarão sem cervejola não é o mesmo... mas os grandes ficam os "piquenos" ajudam a fornecer a dose diária de proteina viva aos betas...

 

O que é certo é que eles safam-se, tbm por o aqua ser bastante plantado.

 

PauloA omg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, o meu tb tem bastantes plantas, mas os camaroes escolheram como esconderijo a parte inferior do filtro, mas ja la vi o beta deitado a tentar apanha-los... vamos la ver o que ira acontecer... que cena. E eu que sempre li que os betas so eram incompataveis com machos da sua especie, e que nao convinha estarem em aquarios pequenos com femeas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Hoje tive uma surpresa agradavel! Andava triste, pois nao via camaroes e fiquei a pensar k o beta tinha feito banquete. Hoje fui lavar o filtro e... la estavam 4 camaroes!!!afinal nao foram trincados, migraram foi para dentro do filtro! posso dizer que sobreviveram la 2 semanas! Os camaroes podem viver felizes dentro de um filtro? ou tive uma sorte do caneco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grove... mas que grande sorte a tua :) essa migração so tem uma explicação... os teus camaroes entraram em PANICO ! LOL

Nao me parece que o filtro seja um habitat mt saudavel para eles...embora sobrevivam la... pelo menos mais tempo que nas mandibulas do teu betta :angelic008:

Posso te dizer que tenho um akua com um betta macho, e uma vez no meio de uma remodelação no aquario dos camaroes, saltou-me sem querer um red cherrie para dentro do aqua do betta... olha... foram segundos ate ter sido transformado em comida viva :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois acredito! lol. Eu tenho greens e muitas plantas, a sorte e que eles passam meio despercebidos mas de vez em quando aventuram-se e atravessam o caminho do beta! Ate hoje só vi varias tentativas de trinca e uma bem sucedida :S. Vamos ver o que isto vai dar. Esconderijos não lhes faltam!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais