Recommended Posts

Publicado (editado)

Antes de mais tem aqui um excelente Forum, muito bem organizado e "limpo"!

Rececentemente adquiri um pequeno aquario Aquapor 35x20x25, miseros 17,5 litros! bigsmilebigsmile Comprei porque tinha, alias a minha mae tinha, um daqueles redondos e achei coisa pouca e resolvi continuar com coisa pouca mas com fins, principalmente de aprendizagem!

Quando comprei o aqua trazia Bomba de ar com pedra difusora (olhem para mim ja a utilizar os termos correctos :P ) e ofereceram daquelas pedras coloridas que, pelo que percebi aqui no forum "they really suck"!!!!

Depois de tudo bem lavadinho e de tudo (pouco ou nada) colocado enchi de agua de uma nascente que tenho acesso numa Quinta, tudo 5 estrelas e com apenas um peixe que nem sei a raça do Sebastiao (o nome dele), mas deve ser uma carpa ou "pimpao" ou qualquer coisa do genero, depois meto foto!

Um peixe de +/- 7cm apanhado no local de trabalho, numa Serração de Marmore... sim um pouco fora do normal mas temos la um tanque de algumas dimensoes que serve de apoio a algumas maquinas e quando as bombas sao ligadas la aparecem eles... Ja "encomendei" mais um... :P .

Para "profissionalizar" mais as coisas e nao ter apenas um Aqua com um Peixe e umas pedras coloridas, e apos alguma pesquisa resolvi meter aqui a lista de compras que eu penso que sejam mais necessarias para começar.

PLACA THERMO-SAFE (40x40 CM) EXP7820 1.51 € (Inclui 20% IVA) - Para meter debaixo do aqua... sempre absorve algumas vibraçoes, ja que vou fazer um Movel em marmore... bem porreirinho e jeitoso para o efeito!!! So estou a espera que o chefe va de ferias mais cedo... lolol

PEDRA DIFUSORA 25 MM (emb. c/ 2) TX8589 0.82 € (Inclui 20% IVA) - Realmente necessario?!

EHEIM AQUABALL 2206 () EH2206020 19.25 € (Inclui 20% IVA) - Nao sei qual a melhor opçao para este Aqua, Filtro Interior ou Exterior, se quiserem sugerir estejam a vontade!! Mas penso que um pequeno Filtro Interior seja necessario devido ás dimensoes so Aqua!

TETRAPLANT COMPLETE SUBSTRACT (2.8 KG (40 - 60L)) TE13640 9.36 € (Inclui 20% IVA) - Caro ou nem por isso?! Arranjam mais barato?!

AREAO PARA AQUARIO - 10 KG CAR56 5.40 € (Inclui 20% IVA) - Caro ou nem por isso?! Arranjam mais barato?!

AREIA BRANCA SILICA CAS10 4.86 € (Inclui 20% IVA)- Caro ou nem por isso?! Arranjam mais barato?!

HOBBY TURFA EM RAMA P/ AQUARIO HB20800 3.94 € (Inclui 20% IVA)

TERMOMETRO EM VIDRO TX8605 1.15 € (Inclui 20% IVA) - Nao é necessario mas o preço tambem é simbolico!!

DAJANA PET TEST 3 IN 1 - pH, KH e GH 4.38 € 4.38 € (Inclui 20% IVA) - Realmente necessario pois... foi o que encontrei assim mais em conta para começar!

SUNSUN JP-022 SSJP-022 19.81 € 19.81 € (Inclui 20% IVA) - Para dar corrente... deve ser...!! lolo

TOTAL 70.48 €

Que estou aqui a comprar a mais?! Que falta comprar para alem de plantas?!

Cumps. AJ

Editado por Janota.10
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!