Recommended Posts

Publicado

olá.

bem eu abri este topico mas como sou iniciante vou coclocar mais algumas duvidas.

eu estava a trocar a agua do meu aquario (globo(vidro)). quando estava na hora de meter o peixe dentro do aquario(estava numa bacia) ele saiu do apanhador e caiu no chao.demorou a apanhalo porque ele mexia-se muito.mas apanhei e meti no aquario e ele la começou-se a mexer novamente.

será que isto lhe trás conssequencias graves?

outra questão que tenho é porque a agua fica amarelada rapidamente (2/3dias) depois da muda de agua e o peixe vem sempre a cima com a boca a abrir e fechar.(mudo a agua quando fica assim).

Ele parece que ficou com a boca inxada ta como se fosse inxado e parece raiados de sague dentro.(abre menos a boca que o normal)

Preciso de grande ajuda é a primeira vez que estou a tratar de peixes.

Publicado:
Bem vindo ao Forum

Antes de mais preenche o teu prefil que é obrigatorio

Depois lé isto Manual

Os globos não são proprios para nenhum peixe e principalmente para os de agua fria que sujam imenso a agua , ficam enormes ( entre 20 a 40 cm de comprimento) , duram 10 anos ou mais , portanto espero que o globo seja provisorio.

Tira qualquer decoração ou areaão de dentro do globo e enche so até metade para ter a maior superficie de contacto com o ar.

A agua tem de ser tratada com um condicionador para retirar o cloro ou então deixas a agua de repouso dentro de uma bacia durante 48 horas para o cloro dissipar.

Tens de trocar metade da agua de 2 em dois dias ou quando o peixe vier a superficie para respirar.

Para tratar o peixe na esperança que ele não morra coloca um colher de cha com sal grosso dentro do globo.

Boa sorte

muito obrigado pelas dicas.

eu não preenchi o perfil quando me registei porque nao percebi nada daquilo.

vou tentar agora se alguem me souber reponder de o peixe ter caido agradecia