Bebés a bordo


Recommended Posts

Boas,

 

Há muito não dizia nada mas depois de algum trabalho no aqua decidi dar notícias.

 

Nos últimos dois meses nem tudo foram rosas... algas oportunistas, peixes a morrer, ph a inexplicavelmente a subir... aconteceu um pouco de tudo e fui resolvendo como sabia e podia, com muuuuuuitas TPA's e miuta paciencia.

 

Finalmente equilibrei o aquário, o ciclo está feito e o aspecto está fantástico sobretudo depois da entrada em acção da equipa de limpeza.

 

Actualmente tenho um ancistrus, duas corys, um casal de espadas ananás adultos e um bebé (estão mais bebés a caminho).

Imaginem qual não foi o meu espanto quando ao limpar o filtro vejo uma coisa microscópica a mexer-se e era um bebé espada... coloquei-o perto da mãe numa maternidade improvisada mas ela comeu-o... Entretanto apanhei outro mais tarde, também dentro do filtro. Já protegi a entrada do filtro com uma meia de vidro e desta vez separei o bebé da mãe, está a crescer saudavel. Ontem reparei que a mãe vai ter mais crias.

Foi tudo meio desorganizado, ela é uma mãe nova e eu inexperiente, vamos ver se desta vez com uma maternidade à séria os bebés se safam.

 

Não tenho fotos disponíveis para já mas prometo colocar em breve dando-vos conta das novidades...

 

Agora que sou uma "avó" babada podem dar-me os parabéns!

 

Deixo desde já um abraço a todos os que me ajudaram!

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muitos parabens

e nao juntes os bebes com a mae

na minha opniao nao devias colocar a mae na maternidade

deixavas a mae dar a luz no aqua

e se tiveres muita vegetaçao as crias mais fortes safam se

ao colocares a mae na maternidade ela fica stressada

e podera morrer

mas fica espera de mais opnioes

coloca fotos surprised

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa





Telmo Espada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom dia. Peço desculpa por discordar, mas os meus peixes sempre tiveram os peixes na maternidade e nunca nenhuma mãe morreu de stress ou por qual quer outra razão.

 

Com os melhores cumprimentos

João Bello

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.