Camarões


Hugo Bernardo

Recommended Posts

Boas, estou a montar um plantado e gostaria de saber qual o tipo de camarões que posso lá colocar?? E a relação destes com outros peixes??

 

Setup do aquario:

 

Aquario: 100x40x30

Filtro: Eheim classic 2213

Iluminação: T5 4x39W (2x6500, 1x8000, 1x10000)

CO2: caseiro

 

Plantas: riccia em tapete

 

Obrigado

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo Bernardo,

 

Podes colocar qualquer espécie de camarão dependendo dos habitantes que colocares, os parâmetros da água que vais manter.

 

Se já tiveres uma ideia de peixes e isso, diz. Assim é mais fácil de ajudar.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo Bernardo,

 

Podes colocar qualquer espécie de camarão dependendo dos habitantes que colocares, os parâmetros da água que vais manter.

 

Se já tiveres uma ideia de peixes e isso, diz. Assim é mais fácil de ajudar.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

 

 

Estou a pensar em colocar cerca de 30 ou 40 néons e 1 casal de kribensis ou de ramirezi (se der para manter os 2 melhor), mais os trabalhadores cerca de 2 ou 3 (coridoras etc.).

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Os neons se comerem camarões, são só os pequeninos porque os grandotes eles não comem, ate porque eu tenho neons com camarões e os neons nem ligam aos camarões, sejam pequenos ou grandes!

Agora os ramirezis e os kribensis comem os camarões que conseguirem apanhar.

 

 

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Se estas a pensar meter camarões arranja uns Atyaephyra Desmaresti. Meti uns no meu aquario e não estou arrependido, não são grandes (3 cm máximo)e limpam o aquario, alem de serem muito activos e criam. Havendo aínda a possibilidade de serem de borla já que existem nos riachos do Alentejo, pelo menos, onde apanhei os meus. Tenho 3 Caridina multidentata e não os recomendo principalmente a quem da pastilhas aos peixes de fundo, porque roubam a comida lol. Eu vou expulsar os meus do aquario. MAs podes ver a ficha de camarões aqui.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais