Lago p/ tartaruga


Recommended Posts

Boas!

 

Recentemente comprei um pequeno lago de jardim para a minha tartaruga,

comprei também um pequeno motor para pôr a agua a circular, acontece que a agua fica verde num instante logo tenho que mudar cerca de 100L de agua de 3 em 3 dias o que me vai sair um pouco caro.

Falaram-me de uns filtros que mantém a agua limpa mas os que encontro são quase do tamanho do lago,

o que não me convem senão a tartaruga não fica com espaço para ela

alguém me pode dar uma ajuda?

De algum local na região do Porto onde possa encontrar alternativas à mudança da agua?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá amigo e bem vindo a este forum e á lagofilia. Estás no inicio mas quando o bichinho te morder não vais ver que vais adorar este hoby.

 

Como ja deves ter lido em vários tópicos, as tartarugas sujam mais um lago do que os peixes, mas se colocares um filtro com uma grande capacidade e se não continuares a colocar mais animais vais ter decerto a agua mais límpida. Concordo que a despesa da agua é um pouco alta com essas mudanças.

Mas tens de saber que para a agua estar límpida (mesmo com um filtro) primeiro esteve verde e só depois do equilíbrio biológico é que ficou límpida. è que estar permanentemente a colocar agua da rede num lago não é muito saudável para os animais.

 

SE investigares os vários tópicos deste forum vais encontrar indicação de como deves construir um filtro, mas se vires que não consegues então volta a pedir ajuda.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Recentemente comprei um pequeno lago de jardim para a minha tartaruga,

comprei também um pequeno motor para pôr a agua a circular, acontece que a agua fica verde num instante logo tenho que mudar cerca de 100L de agua de 3 em 3 dias o que me vai sair um pouco caro.

Falaram-me de uns filtros que mantém a agua limpa mas os que encontro são quase do tamanho do lago,

o que não me convem senão a tartaruga não fica com espaço para ela

alguém me pode dar uma ajuda?

De algum local na região do Porto onde possa encontrar alternativas à mudança da agua?

 

Abraços

 

 

boas amigo olha eu tenho um lago de 450l com uma tartaruga entao para a agua ficar limpida fiz o seguinte

 

arranjei um bidon de 50 litros e fiz dois furos um kuase junto a rosca ta tampa do bidon e outro a 10 cm de altura do fundo e uni o bidon a tubos de 25mm com ligaçoes proprias .

nos 2 furos ; no de cima entra a agua e no de baixo sai para o lago.

por dentro dividi da seguinte forma pos um tejillo peq para dar a altura de 15cm depois pos rede de plastico forte para aguentar com o peso do resto do material , depois pos um rede moskiteira para ficar algumas coisas ante de ir para o lago em cima poes um caco de batatas com lecas i cascalho grosso de tejolo para ajudar a filtar ,pos por cima mais um bocado de rede moskiteira i pos uma esponja de carvao activo do diametro do bidon pos outravez rede moskiteira e pos um espoja para filtos de aquarios , pos mais um bocado de rede moskiteira i ficou pronto isto ficou barato pork so precisas mesmo gastar dinheiro nas espojas mais nada o resto deves ter por kasa....

 

e poupas um bom dinheiro num filtro...

 

nao sei se a explicaçao ta boa mas deixote aki um imagem de um bidon do kal eu tirei a ideia ;)

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=103790

 

 

espero k seija util.....

 

e bom trabalho com o lago

Quem pouco pensa, muito erra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais