jhcp Publicado Junho 16, 2009 Publicado Junho 16, 2009 Olá a todo(a)s! estou a pensar em oferecer um aquario á minha filha quando terminar o ano escolar, ela vai fazer 7 anos em Agosto. E estou a pensar num aquario com 25L de capacidade, que me aconselharam em duas lojas diferentes, pena não ter decorado a marca do aqua. Também têm um igual de 30L. O que devo escolher, vêm equipados com bons filtros daí me terem aconselhado esses e trazem também a respectiva iluminação e sem termostato. Um custa 60€ e o outro 80€. Dentro destes parametros o que me poderiam aconselhar, será que existem marcas de aquas conhecidas, melhores para comprar e que eu desconheço? Outra duvida, os peixes a colocar. Eu queria colocar 3 guppys, 1 macho e duas femeas; 2 Platys, 1 macho, 1 femea e um mini-cardume de 4 neons. É possivel num aquario de 25 L, com uma boa manutenção? Gostava também de saber sobre os acessórios essenciais(aspiradores, bombas de ar, pedras difusoras) para ter para a manutenção e alimentação que aconselham para os peixinhos. Vou fazer a compra na proxima semana e aquilo que sei estou a aprender desde á um dia, apesar de ter algumas noções ainda me falta saber muitas coisas básicas que me vão fazer falta no futuro. Agradeço desde já a vossa ajuda. Obrigado! Citar
Roach Jr. Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Boas Em termos de marcas de aquários não te posso ajudar pois não sei muito a esse respeito nem aos preços dos mesmos embora ache que 60€ por um de 25 ou 30l é muito, mas não opino pois não tenho a certeza. Isso é muito peixe para pouco espaço. Segue a regra de 1cm de peixe por 1litro de aquário. Além de que quando esses guppys se começarem a reproduzir nem vais conseguir ver o resto do aquário de tanto peixinho que terás pois eles a reproduzirem se são piores que coelhos. Nos acessórios, para aspirar o areão e fazer TPA's (troca parcial de agua caso não saibas visto seres novo nestas andanças) apenas precisas de um sifão. Para haver oxigenação do aquário apenas necessitas que o filtro faça ondulação à superfície, logo bomba de ar não é necessária apenas caso queiras fazer uma cortina de bolhas para fins decorativos. Como tal se não há bomba de ar não é preciso pedra difusora. Espero ter ajudado não ter levantado mais duvidas, o que duvido Citar
Kaloyo Publicado: Junho 16, 2009 Publicado: Junho 16, 2009 Boas, 60€ por um aquário de 25 litros não acho muito, acho um roubo! Procura nas vendas que com toda a certeza deves encontrar aquários à venda muito mais em conta. Se fores a um hipermercado deves encontrar aquários equipados (filtro, iluminação e termostato) a 60€, mas não são de 25 litros, são de 60! Cumprimentos Carlos Lopes Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback
Guimas Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 Penso que se tiveres tempo o melhor é ires ao tópico de Vendas e procurares um aquário usado (ás vezes arranjas novos). Repara, os aquários que ves nas lojas pouco mais são que 5 ou 6 vidros coladinhos. Não é pela marca dos vidros que ele fica caro. Nas lojas de aquariofilia, a maior parte das vezes, os aquários são super caros. Dou-te um exemplo, eu comprei um aqua de 60L aqui no fórum com areão, tronco, plantas,etc por 40€! Mas percebo que no ínicio seja complicado. Faz assim, entre 25 e 30L pouca é a diferença, por isso compra aquele que trás mais material (filtro, termostato, etc). Independentemente daquilo que o aquario tras da loja precisas: - areão - filtro - termostato - termometro - luz aspiradores e o resto se fosse a ti nao me preocupava para ja. Vais andando e vais vendo. Em termos de peixes: POUCOS. Um ou 2 no ínicio e assim tipo guppies. Um aque de 30L da para muito pouco. Nada de meter muita bicharada porque depois é só problemas. Daí ser melhor encontrares um aqui no fórum que sai-te mais barato e é maior!! Qualquer coisa apita. Abraço André Guimarães Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
che Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 olá!!! com 60 euros de vidro eu fazia 6 aquarios de 60X30X30. Acho que são muitos peixes para um aquario de 25l cumps Citar
Impruve Publicado: Junho 21, 2009 Publicado: Junho 21, 2009 Vai ao jumbo, por esses preços compras aqua de 60 litros e ja com filtro e iluminação e mais umas coisitas!! Citar
fejose Publicado: Junho 21, 2009 Publicado: Junho 21, 2009 Boas.. 60€ por 25 Lt..tb acho um exagero, ou até por menos, encontras no jumbo por esse preço completo com tudo para começares.. Cump. José Citar
fejose Publicado: Junho 21, 2009 Publicado: Junho 21, 2009 Para começares compra um sifão para mudares a agua, custa cerca de 1€ chines no jumbo, limpar vidros cartao multibanco ou similar fora de prazo claro..plantas arranjas aqui no forum..vai as ofertas..etc..um produto para a agua para o cloro no começo e quando mudares (tpa)...depois le o forum e pergunta... Cump. Jose Citar
Recommended Posts