Peixes com comichão


Recommended Posts

Boas tarde a todos,

 

Estou com um problema no meu aquário, tenho 2 platy e 1 molly num aquário com 100x32x40cm com cerca de 85l de agua.

O aquário esta montado desde quarta feira da semana anterior tem substrato jbl, 2 filtros internos( um deles é o que estava no outro aquário, está neste para ajuda do ciclo) e uma planta que não me lembro o nome mas está na foto, coloquei o filtro do outro aquário(tem dois filtros), cerâmicas que tinha dentro de um saco no aquário pequeno para colocar neste para ajudar o ciclo e parte do areão do aquário onde tinha os peixes, acondicionei com aquatan e coloquei nitrivec da sera.

Ontem fiz uma TPA troquei cerca de 25 litros de agua, os peixes estiveram bem ate hoje de manhã, fui a casa almoçar e reparei que elas estão as três a coçar em algumas pedras. Alguém me pode dizer que género de problema poderá ser? Fisicamente não noto nada de estranho nos peixes.

 

 

Filtros: 1 com 400l/h + 1 150/h colocado temporariamente no outro canto do aquário para ajuda com ciclo

PH: 7,5

NH3/NH4: 0 (valores medidos hoje, só na sexta feira é que a amónia esteve a 0,5 mas nunca passou disso, desceu no sábado e não subiu mais ate hoje)

 

 

p21010714.th.jpg

 

Edit: Não tenho sal na agua ja vi em alguns topicos que se deve colocar agua mas não sei as quantidades, se me puderem indicar a quantidade de sal para os 86litros de agua agradeço.

Editado por Avelino Almeida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tarde a todos,

 

Estou com um problema no meu aquário, tenho 2 platy e 1 molly num aquário com 100x32x40cm com cerca de 85l de agua.

O aquário esta montado desde quarta feira da semana anterior tem substrato jbl, 2 filtros internos( um deles é o que estava no outro aquário, está neste para ajuda do ciclo) e uma planta que não me lembro o nome mas está na foto, coloquei o filtro do outro aquário(tem dois filtros), cerâmicas que tinha dentro de um saco no aquário pequeno para colocar neste para ajudar o ciclo e parte do areão do aquário onde tinha os peixes, acondicionei com aquatan e coloquei nitrivec da sera.

Ontem fiz uma TPA troquei cerca de 25 litros de agua, os peixes estiveram bem ate hoje de manhã, fui a casa almoçar e reparei que elas estão as três a coçar em algumas pedras. Alguém me pode dizer que género de problema poderá ser? Fisicamente não noto nada de estranho nos peixes.

 

 

Filtros: 1 com 400l/h + 1 150/h colocado temporariamente no outro canto do aquário para ajuda com ciclo

PH: 7,5

NH3/NH4: 0 (valores medidos hoje, só na sexta feira é que a amónia esteve a 0,5 mas nunca passou disso, desceu no sábado e não subiu mais ate hoje)

 

 

p21010714.th.jpg

 

Edit: Não tenho sal na agua ja vi em alguns topicos que se deve colocar agua mas não sei as quantidades, se me puderem indicar a quantidade de sal para os 86litros de agua agradeço.

O TEU AQUARIO NAO DEVIA TER ANIMAIS NAO TEM BACTERIAS NOTRIFICADORAS OU SEJA AINDA NAO ESTA ESTAVEL

ainda vai te aparecer amonia nitritos nitratos nao deves fazer ja tpas nao tas a ajudar em nada

quanto ao sal eu ja usei muita ves mas nao para por no aquario para dar banhos ou em aquarios de quarentena ( a plantas e algum peixes nao gostao muito desse tempero)

tens que ir com calma (a calma e a paciensia e a melhor amiga do aquariofilista)

um abraco amigo :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso que o problema não será não teres o ciclo feito, visto que puseste o filtro antigo.

 

Peixes a roçarem-se nas pedras é normalmente sinal de parasitas. Deixo aqui este tópico que é recente e o membro P-Mota explica lá tudo muito bem: Peixes se esfregando na areia (substrato).

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei os peixes porque pus tudo do outro aquário, inclusive um saco de rede com cerâmicas que tinha pendurado no outro aquário já ciclado, já com a intenção de colocar os peixes neste, como a amónia já desceu neste não me acredito que seja o ciclo. Vou experimentar o Flagyl para ver se não tenho nenhum problema, a única coisa que comprei e coloquei neste aquário foi a planta, não sei se não poderá ter sido a planta pois não a passei por agua limpa antes de a colocar no aquário.

 

Abraço.

Editado por Avelino Almeida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigo, também estou desparazitando meus peixes com o flagyl a 2 dias, você ja começou ? Percebeu alguma prostração por parte dos peixes ? Os meus estão bem quietos no fundo respirando rápido... acho que ainda não deu tempo do efeito do medicamento... e também estão sem comer..

como estao as coisas por aí ?

 

Abraços e boa sorte.

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais