Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, gostaria de perguntar se aconselham ampularias para ajudar no processo de ciclização. Sei que esta é a altura onde o "aquario" começa a atingir o seu equilibrio. A adição de ampularias será benefico? Poderão morrer por o aquario ainda nao estar a 100%?

• Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

ok , obrigado pela resposta. Então posso arranjar umas ampularias sem ficar com medo que pifem. Eu queria esta espécie de caracóis no aquário, assim já tenho um bom começo.

Cumprimentos!

Publicado:

Sim, tenta não colocar muitas, coloca no máximo 3, dependendo da litragem do teu aquário claro.

E já sabes, qualquer dúvida, pesquisa, caso não encontres a resposta, pergunta.

Se continuares assim, irás ter um óptimo começo e uma optima continuidade neste belíssimo hobby.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:

pois mete so 2 depois quando colocares peixes nao tens espaço ja tive o erro de ter 5 neons rosa 3 negros 2 corys e 1 lda num aqua de 11l

e naturalmente morreram as corys e o lda desde ai tudo em ordem com os peixes

Publicado:

Boas.

Desculpa a invasão, mas como tenho uma duvida sobre as ampularias achei que aqui era um bom local para a colocar. Elas não comem as plantas? É que desde que tenho uma, alguma plantas tem desaparecido....

Cumps

Publicado:

Boas,

As ampulárias são dos caracóis mais inofensivos que existem, seja para animais ou para plantas.

Mas, lembro, mas elas podem atacar plantas caso não estejam a ser bem alimentadas, sentem-se obrigadas a atacar as plantas.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:

Ola outravez ja tenho as ampulárias, sao um bixo muito irrequieto :mrgreen: pelo menos uma delas. pus um pouco de cenoura cozida no aquario. A mais remexida ja andou la a roer, mas nao comeu toda. Posso deixar a cenoura ate a comerem, ou convem nao a deixar no aquário mais de 24h?

Publicado:

12h, ao fim dessas 12h retiras. Coloca 1 vez por dia todos os dias, à mesma hora no mesmo local.

Podes dar também ervilhas congeladas sem casca. Há muitos tipos de alimentos que lhes podes dar, procura no fórum que encontras muita informação sobre a mesma.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:

Não, colocas directamente do congelador. Basta retirar a casca. Eu tinha uma média de 1 ervilha por ampulária.

Com a temperatura do aquário, elas vão descongelando. As minha adoravam e cresceram a olhos vistos.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:

Obrigadao pela ajuda octavio, vou seguir o teu conselho. Eu arranjei as minhas numa loja perto de mim. Mas creio que nao estavam no pH correcto, pois nota-se uma grande de4scalcificação nas suas cascas. No entanto a agua do meu aquario apresenta uns valores de gH de 8. E estou a pensar em alimenta-las com broculos. No entanto tenho uma ampularia grande, que se agarrou a cenoura e nao largou mais. a outra acabou por nao comer. Tenho esperança que durante a noite va la depenicar um pouco.

Publicado:

O leite, mas não podes por no aquário.

Existe produtos próprios, tais como aquelas tartarugas brancas que se vendem nas lojas de animais.

Ou então opta pelo maus usual, o Delcacit, vende-se nas farmácias.

Também encontras bastante informação sobre isto aqui no fórum.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:

Pois eu ja conheço sobre o decaltic, mas nao queria estar a por um farmaco no aquario.. e que aquilo nao tem so calcio e vitamina C. Mas nao sei o que sao essas tartarugas brancas