Recommended Posts

Publicado

ola pessoal, eu gostava de saber qual é a agua ideal para kinguios... refiro me mais concretamente a valores de temperatura, ph, nitratos, nitritos, amonia, metais etc... obrigado!!!

Publicado:

Boas,

 

Já agora preenche o resto do teu perfil.

 

Para começar o melhor que tens a fazer é ler isto: Kinguio.

 

Tens aí muita informação e respostas para as tuas perguntas. Mais alguma duvida é só perguntar.

 

Cumps

Publicado:

E não encontraste as respostas a essas perguntas?? Está lá tudo...

 

Água do Aquário

Kinguios gostam de água com pH neutro para alcalino. Conheço pessoas que dizem criar Kinguios em pH ácido, mas além de não recomendar, nunca tentei. Mantenho minha água com pH entre 7,4 e 7,6, e estável, sem grandes variações.

 

Temperatura

"Kinguios são peixes de água fria! Legal, vou economizar no termostato!" Nada disto, eles são peixes de água fria, mas não suportam variações grandes de temperatura. O que isto quer dizer? Eles vivem bem de 8°C até 28°C, mas desde que a temperatura seja constante ou não oscile muito. Quero dizer, que se em sua cidade, a temperatura num dia de inverno é de 25°C e na mesma noite cai para 8°C, pode arrumar um termômetro com termostato bem bom e deixar a temperatura controlada em cerca de 24°C. Variações de até 2°C em um dia são toleráveis, não mais que isto. De preferência mantenha a temperatura mais baixa que conseguir sem que ela varie muito.

 

Nenhum peixe deve estar em água com nitritos nem amónia porque são tóxicas para eles. O mesmo para os metais pesados. Quanto aos Nitratos nunca devem ser superiores a 50ppm.

 

E tens lá muitas mais informações. Nunca esquecer que Kinguios são peixes que fazem muita porcaria por isso é importante ter um grande aquário e um muito bom filtro.

 

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.