Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Precisava de uma ajuda.

Estou bastante inclinado para comprar uma Reflex.

A minha questão é a Nikon D40 com a objectiva 18 - 55mm é uma maquina aceitavel para um leigo da fotografia?

Para outros modelos, o € não dá, portanto será sempre para esta, ou então manter a minha " velha" Sony DSC- P93A

Uma questão que não encontro resposta, e quem está a vender pelos vistos percebe menos que eu, é , tem disparos continuos? Qual a rapidez ?.. é que o meu filho joga futebol, eu eu gostava de poder tirar uma fotos mais continuas da jogada por exemplo..

Com esta maquina já me safo melhor?

Agradeço desde já a ajudas prestadas..

O meu aquario Stranix

O meu outro hobby A Fotografia

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Publicado:

so vi o topico agora.

acho que fizeste uma boa compra, aconcelho-te a leres bem o manual e ires treinando ao mesmo tempo com a maquina para perceberes as suas funçoes.

qualquer duvida depois apita que tambem tenho uma igual ;)

cumprimentos.

TiagoSantos

Publicado:
so vi o topico agora.

acho que fizeste uma boa compra, aconcelho-te a leres bem o manual e ires treinando ao mesmo tempo com a maquina para perceberes as suas funçoes.

qualquer duvida depois apita que tambem tenho uma igual :)

cumprimentos.

TiagoSantos

Obrigado.. ;) realmente aquilo tem botões que até enjoa.. lol.. Mas tou bues contente, não tem nada a ver com a minha Sony antiga..

Já andei a tirar umas fotos aqui por casa..lol..mas acabou a carga..

Realmente tenho que ler o manual e ver se consigo atinar com alguma coisa, que não parece nada facil trabalhar com ela.. mas com tempo vai lá.. digo eu..

Como tiras fotos ao aqua?

Em automatico?

Tenho que ir exprimentando..

Obrigado..

O meu aquario Stranix

Publicado: (editado)
Obrigado.. ;) realmente aquilo tem botões que até enjoa.. lol.. Mas tou bues contente, não tem nada a ver com a minha Sony antiga..

Já andei a tirar umas fotos aqui por casa..lol..mas acabou a carga..

Realmente tenho que ler o manual e ver se consigo atinar com alguma coisa, que não parece nada facil trabalhar com ela.. mas com tempo vai lá.. digo eu..

Como tiras fotos ao aqua?

Em automatico?

Tenho que ir exprimentando..

Obrigado..

para tirar ao aquario prefiro em modo manual , modo M e na lente tambem com focagem manual.

panoramicas 30/40 , f3.5 , ISO 200 , WB flurescente , foto tamanho S , mediçao de luminosidade ao centro ponderado

peixes dou mais velocidade 50/60 e o ISO para 400/800 depende.

sao ao configuraçoes basicas que aparece no menu quando clicas no botao "info" :)

lê o manual para perceberes quais os funcoes dos botes e treina ao mesmo tempo com a maquina , depois de te habituares é um mimo :)

é verdade quanto aos desparos continuos quanto mais rapido for o cartao de memoria melhor , tambem ajuda muito nisso , eu comprei um da ScanDisk Ultra II 15MB/S 2Gigas já é maneirinho e a maquina tem a funçao mesmo modo de desporto para isso :D

bons desparos.

Editado por krypticall
Publicado:

Obrigado pelas dicas.. :crazyeyes:

Pena mesmo é os manuais estarem em espanhol, não tem em portugues.

Em portugues só tem o mais basico, "O guia de inicio rapido", o restante está tudo em espanhol... IRRA..

Mas vou cer se me desenrasco

Abraço.

O meu aquario Stranix