Troca de aquario


TaniaNin

Recommended Posts

Boa tarde :)

 

Um familiar meu tem um aquário de 120L (com filtro e termostato) já desmontado à algum tempo, e fez-me uma proposta, de trocar pelo meu aquário de 50L, já que é para por hamsters, não precisa de ter 120L, e assim eu ficava com um aquário maior, e como é óbvio aceitei.

 

Queria partilhar com vocês a maneira como penso fazer a troca para não fazer nenhuma asneira :rolleyes:

 

Para o novo aquário, pelo menos para já, penso que seja essencial apenas adquirir mais substrato e areão, pois o que tenho no de 50L não é suficiente.

 

Primeiro penso retirar um pouco da água do aquário actual para uma geleira, para conservar minimamente a temperatura, e por lá os peixes, e por o resto da água na geleira, controlando sempre a temperatura e ligando o termostato se necessário. Depois retiro o aquário do local onde está e coloco lá o grande. Em seguida ponho o novo substrato e o areão que já tinha no anterior e o novo areão, planto as plantas e disponho o tronco e as pedras. Depois ponho dez litros de água "nova" que já tenha estado em repouso para tirar o cloro, e ligo o termostato durante um pouco para levar a água a uma temperatura aceitável. Depois coloco metade da água antiga no aquário, de seguida os peixes, e depois a restante água. Depois instalo o filtro e termostato no aquário e fica pronto a funcionar. Durante os primeiros tempos convém por o filtro do aquário de 50 e o de 120 a funcionar simultâneamente para que se desenvolva também uma colónia de bactérias no novo filtro, ou posso simplesmente transferir a matéria filtrante do antigo para o novo acrescentando mais?

 

Se algum dos procedimentos estiver assim para o mal agradecia que ajudassem, obrigada :discuss_gathering:

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.