tata92 Publicado Maio 24, 2009 Publicado Maio 24, 2009 alguem sabe o que dar de comer a 2 rãs muito pequenas devem de ter menos de um mês mas não são girinos já são mesmo râs pois ja andam sempre aos pulos... a minha dúvida é o que dar de comer a estas rãs eles têm 1cm de comprimento, paresem soudáveis apanheias numa possa com pouca água junto de minha casa estão dentro de uma lançeira com uma parte com áqua e uma pedra a fazer de base para eles estarem... agradecia ajuda.... boa aquariofilia Citar Sasha Aquário
Bekas6 Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 alguem sabe o que dar de comer a 2 rãs muito pequenas devem de ter menos de um mês mas não são girinos já são mesmo râs pois ja andam sempre aos pulos...a minha dúvida é o que dar de comer a estas rãs eles têm 1cm de comprimento, paresem soudáveis apanheias numa possa com pouca água junto de minha casa estão dentro de uma lançeira com uma parte com áqua e uma pedra a fazer de base para eles estarem... agradecia ajuda.... boa aquariofilia nao podes manter animais da nossa fauna em cativeiro Citar
Filipe_cruz Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 Não deves retirar os animais da natureza , mas como ja retiraste , ha que alimentar os bichos.. eu ja cuidei de umas rãs e sapos num clube do ambiente ... Moscas vivas , ou mosquitos da fruta ( deixa uma fruta doce ao ar livre e coloca no aquaterrario que vais ver que aparecem , larvas e vermes de pequenas dimensões ( o problema é que tem de ser vivos se não nem lhes tocam ), gorgulho do feijão ( aparece no feijão velho , mantens dentro de um taperware e vais alimentando uma porção destes na zona seca. Caso não consigas nada disto incialmente vais ter de forçar a alimentação , que desde ja aviso ser bastante desagradavel para os bichos- com flocos fazes uma papa com agua e estes , pode ser com larvas de mosquito e vermes brancos , mais nutritivo . - Agarras nos bichos com cuidado e forças as laterais da boca ( LIGEIRAMENTE) e com uma espatula colocas esta papa no interior da boca , repetes o processo umas 2-3 vezes e duas vezes ao dia . Aconselho-te é a colocares os bichos de volta á natureza , mas se não o fizeres alimenta-os bem e dalhes espaços onde se escondam.. Citar
Recommended Posts