63L comunitarios e 37L red´s e japonicos


menano

Recommended Posts

Já faz 8/9 uns meses que ando assim meio "louco" :character0050: com aquarios e achei que devia ver/saber a vossa opiniao about my aquas,e por este meio,venho mostrar ambos ,Tenho 2 aquarios in my room e gostava de saber opinioes sobre alguem mais OU menos experiente,o que importa é opinar pa mudar ,inovar e sei la mais o qe..

Sendo assim deixo ao vosso critério a minha "brincadeira".

 

O 1 aquario é o principal onde existe mais investimento e mais dedicação, o 2 aqua é mais uma tentativa de reproducao de red´s ou cardinas japonicas ,este segundo ainda esta muito pouco desenvolvido e com tempo, espero conseguir meter mais "coisas" dentro dele( quando tiver money lol )

 

 

:dance: Aquário 1 com 63L

 

70x30x30x

Lâmpada : 15w

Filtro : Magic Jet 380 L/H

Termostato: Vulcan a funcionar a 26º

Substracto: Elos Terra - Natural Soil 15 lts - Small e areia branca

CO2: home made =)

 

-Fauna-

1 Betta macho

5 Cardinais

2 Corrydoras

1 Cascudo

2 Collie

4 Guppys

1 Colisa

3 Cardina Japónica

2 Ampulárias

 

-Flora-

Hemianthus micranthemoides

Lilacina

Elódea

Musgo de java

Christmas moss

 

Fotos

2.jpg

 

1.jpg

o betaooo lol

DSC00272.jpg

nos & layout

DSC00276.jpg

cardina japonica em x-tams moss

DSC00292.jpg

colisa

DSC00295.jpg

limpa vidros camufaldo :o

DSC00296.jpg

:bs_quesexclaim: Aquário 2 com 37L

40x27x20x 37L

 

Lâmpada : 60w (candeeiro )

Filtro : Elite mini

Termostato: Aquecedor 25 a funcionar a 26º

Substracto: Areia branca

CO2: home made =)

 

-Fauna-

1 Guppy fêmea

5 Cardinas Japónicas

5 Red cerrys

1 Ampularia

 

-Flora-

Elódea

Musgo de java

Christmas moss

mais a bola qe nao sei o nome =X

 

actual =)

DSC00298.jpg

cardina & guppy femes

DSC00264.jpg

red a "pastar"

DSC00284.jpg

cardina japonica "monatada" na ampularia lol

DSC00289.jpg

Disposicao dos 2 aquario =)

DSC00305.jpg

 

( desculpem pelas más fotos )

 

;) Concelhos ?? o esta mal ?? o que esta bem ??

cump.

 

Bernardo Menano

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, o primeiro aquário está muito bonito, mas devias tirar mais fotos para vermos o Betta, entre outros, há sempre o que melhorar, mas depende do gosto de cada um. Quanto ao segundo tambem está bonito, mas não está nítido não se vê bem os peixinhos.

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão muito bem essas fotos novas que puseste :laugh: , gosto especialmente do camarão á boleia da ampulária banana rock , está mesmo um espetáculo, continua assim, o teu betta é muito bonito, eu tambem tenho um vermelho num aquário e outro azul noutro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. no primeiro aqua tem fixe mas o beta não dá problemas com o colisa?

e o pleco por opinião pessoal até porque já tive um isso é uma fonte de problemas. tenta outra coisa parecida mas desses (penso k sao os normais) a unica coisa k te dao é dores de cabeça a plantar as plantas e crescem MUITO.

no segundo aqua poe plantas tipo cabombas que deve ficar bem interessante.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. no primeiro aqua tem fixe mas o beta não dá problemas com o colisa?

e o pleco por opinião pessoal até porque já tive um isso é uma fonte de problemas. tenta outra coisa parecida mas desses (penso k sao os normais) a unica coisa k te dao é dores de cabeça a plantar as plantas e crescem MUITO.

no segundo aqua poe plantas tipo cabombas que deve ficar bem interessante.

cumps

 

 

beta e colisa nao dao problema nao ( é de estranhar ?? )e sim sem qe o pleco cresce imenso ate la deixarei qe ele faca o seu trabalho se fikar muito grande ai penso numa solucao ..nao sou como tu qe tiras o peixe gato pois pensavas qe era o mau do aquario -.- no segundo aqaa meti uma dakelas plantas bola qe crescem ( comprada na ruimar) .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Os dois aquários estão muito bonitos, muito bem montados. Tens aí um bom ambiente de trabalho (embora não sei como é que consegues trabalhar com dois aquários na mesa lol). Realmente também estou a estranhar o betta não estar a ter problemas com as colisas. Nunca as atacou? É que até na foto ele parece que tem as guelras para fora, que é um sinal de ameaça. Mas se nunca atacou, ainda bem. Também depende de quando foi inserido, se foi antes das colisas, pode discutir território, por elas entrarem no seu território, se for o inverso, pode já não haver problema...Mas bettas em comunitários nem sempre dão bom resultado.

 

Só não gosto muito de ver o termómetro no aquário principal mesmo no vidro de frente. E também não é tão prático estar perto do termostato, porque a medição pode não ser a mais correcta. Ele deve ficar o mais afastado possível do termostato, pois a temperatura aí pode ser mais baixa. Por isso, eu aconselharia a meter o termómetro no vidro do lado direito do aquário. E não na frente, que fica inestético. Na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se escresses com um portugues melhor talvez alguém coloque aqui algum post..

 

abraço

 

 

loo000ol so hoje é que vi que tinha escrito mal nos posts que fiz dos meus aquarios,yah mandei la grandes gafs, fiz a pressa..whatever mas acho que a tua "boca" tbm nao saiu la muito bem.

 

"se escresses com um portugues melhor talvez alguém coloque aqui algum post..

 

abraço"

 

 

have fun,

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
se escresses com um portugues melhor talvez alguém coloque aqui algum post..

 

abraço

 

OFF-TOPIC

 

Desculpa...

 

Vens aqui "tripar" com o moço e depois escreves "escresses" WTF???

 

Tive mesmo que intervir...

 

Cumps

 

 

 

Já agora desculpa...

 

Os aquarios estão bem fixes :character0050:

 

Cumps

Editado por hfreezer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OFF-TOPIC

 

Desculpa...

 

Vens aqui "tripar" com o moço e depois escreves "escresses" WTF???

 

Tive mesmo que intervir...

 

Cumps

 

 

 

Já agora desculpa...

 

Os aquarios estão bem fixes :character0050:

 

Cumps

 

 

hfreezer que todos os males sejam estes..pois isto passa-me ao lado =) e nao estou aqui para chatices.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.