Cory "palida"


Recommended Posts

Boas, preciso da vossa ajuda.

 

Cerca de 3 dias atrás, reparei que uma das minha corys estava mais parada que o normal, mas lá ia nadando e pensei que (as vezes que a via) estaria a "descansar".

 

Acontece que agora à noite quando fui dar de comer ela estava mais pálida e com uma mancha no "peito" (na zona de baixo). Continua a estar muito parada (nada para fugir e depois para) e a alimentar-se mal ou quase nada.

 

O que poderá ser?

Como poderei tratá-la?

 

Espero ajuda vossa... urgente!!!

 

Obrigado

 

Cláudio Reis

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem uma ferida?

Os parâmetros da água estão todos bem?

Há mais algum peixe com problemas.

 

Normalmente quando tenho uma cory doente, essa parece estar mal porque já não come, tento o seguinte: pôr uma caixa a flutuar no aquário com água boa, tratar com esha 2000 e dar comida viva de que ela goste. Não esquecer fazer tpas várias vezes ao dia para manter água bem limpinha, e medicada.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado!!

 

Aparentemente é uma ferida.

 

Parametros Ok, fiz uma TPA no sabado, testes no domingo.

 

PH 6.8 / Amonia 0 / Nitritos 0 / Nitratos 0

 

Neste momento, esperemos que os outros continuem assim, isto é, bem... só mesmo a cory está doente.

 

Em relação ao medicamento, neste momento só tenho disponível em casa o SERA Costapur (e não utilizei, pois penso que não será indicado)... que outro medicamento posso utilizar pois não tenho acesso ao esha?

 

Aguardo mais ajuda

 

Abraço

 

Cláudio Reis

 

PS: amanhã vou comprar um aqua mais pequeno (+/- 20L), bomba d'ar para servir de hospital... Sei que já deveria ter um, mas...

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei bem que medicamento usar, uma coisa antibacteriana para a ajudar. Podes usar Melafix da API mas não é tão rápido e não sei se encontras aí. Já li que os cory não se dão muito bem com os medicamentos da Sera. Talvez o da JBL.

 

Pois o 'hospital' acaba sempre com peixes ou camarões ou bebés... por isso é que uso a caixa ou o fundo de garrafão ao cimo da água. encravada com a tampa do aquário.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

estou com o mesmo problema!

ate ja me morrreu a minha cory favorita graças a isso...

apareceu agora noutra, por isso meti-a no aqua hospital, com esha2000... vamos lá a ver no que dá!

 

img017f.jpg

 

isto é como ela está

 

Cumps

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fotografia está muito má. É uma aeneus? está com uma mancha vermelha de lado? isso é uma ferida?

 

O esha2000 é muito bom mas não faz milagres, não te esqueças de manter uma boa qualidade da água e uma alimentação rica.

 

Boa sorte,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais