ajuda cardinais a morrerem


ric17fcp

Recommended Posts

Boas hoje adquiri 10 cardinais e 2 rams, quando cheguei a casa fiz a ambientação aos peixes, 1ª coloquei o saco no aqua para não haver choque termico depois acrescentei agua do aqua ao saco, finalmente coloquei os peixes no aqua, isto foi tudo feito em +- 45m, quando meti os cardinais começaram logo a passar-se e a morrer (isto foi imediato), consegui ainda salvar 5 que coloquei no aqua dos gupies (para já lá andam), que se passará? Ainda ontem tinha feito uma tpa.

Fica aqui o set-up:

 

Aquario - 60-30-40 (comp./larg./alt.) +- 70l reais

Filtro Jebo 815 - 900l/h (com esponja e siporax)

Termostato 150w

Iluminação - calha diy com 3 x 18w osram fluora

 

i5tct2.jpg

 

Fauna:

1 - Botia palhaço

1 - Raposa voadora

1 - Cae

1 - Sae

2 - Corydoras sterbai

4 - Coridoras panda

2 - Ramirezis (agora 4)

3 - Pequenos que não sei o nome

1 - Rinolicarea

1 - Farlowella acus

2 - Ampularias

 

Xistos

Tronco

Areao preto

Substrato Hs Aqua

Substrato liquido Sera floradepot (5 ml semanais)

Tpas semanais de 15 a 20 litros

 

Testes:

 

Temperatura: 26º

ph - 7

nh4/nh3 - 0,5mg/l

no3 - 0

no2 - 0

gh - 6

kh - 2

 

Nota: Os rams quando entraram na agua tambem não me pareceram muito bem, agora parecem estar a melhorar.

 

Se alguem me puder ilucidar, todos os restantes peixes estao nesta nova montagem há 3 semanas sem problemas.

Editado por ric17fcp

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Acho que esse NH4/NH3 está um bocado alto, deveria de andar +/- no 0,1 mg/l. Talvez seja este o problema maior.

E esse KH para um aquario comuniatrio deveria andar entre os 5º e 10º dKH para teres um PH estável.

Estou a achar estranho os Nitratos a 0 com a Fauna que tens em relação á Flora, mas como na foto não vejo peixes deduzo que sejam ainda pequenos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Acho que esse NH4/NH3 está um bocado alto, deveria de andar +/- no 0,1 mg/l. Talvez seja este o problema maior.

E esse KH para um aquario comuniatrio deveria andar entre os 5º e 10º dKH para teres um PH estável.

Estou a achar estranho os Nitratos a 0 com a Fauna que tens em relação á Flora, mas como na foto não vejo peixes deduzo que sejam ainda pequenos.

 

Cumps

 

Boas

 

Tambem achei o nh4/nh3 um bocado alto, se calhar foi pressa minha em colocar novos peixes, é que este aqua foi desmontado e montado de novo numa semana pois estava a verter agua, aproveitei para fazer um novo set-up, so que não tive muito tempo para o ciclar pois os peixes estvam num nano provisorio que me emprestaram e não dava para mante-los la muito mais tempo, o aqua levou cerca de 20 de agua do aqua antigo e no filtro nao tirei a agua nem lavei nada, apenas acrescentei siporax, naqula foto não ves peixex pois tinha sido acabado de montar mas todos os que estao na lista estao la e de boa saude, tambem achei estranho nao ter nitratos, ontem adicionei nitrivec pois suspeito que tenho poucas bacterias no filtro devido a ter colocado 2 litros de siporax novo.

 

Cumps.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais