Recommended Posts

Publicado

:transport027: Meus amigos preciso de ajuda:

Tenho um aquario de peixes vermelhos de agua fria, e tudo estava bem até ontem que reparei que alguns peixes estavam num estado de apatia com as barbatanas encolhidas e natação algo descordenada. Após observação mais pormenorizada reparei que quase todos exibiam umas pequenas pintas brancas semelhantes a ictio, mas de côr mais translucida, sinceramente não creio que seja ictio.

Aconselharam-me um tratamento com Azul Metileno, mas na caixa do produto apenas indica para usar 5ml por cada 50l de agua, nada mais, gostaria de saber a cadência de tratamento, a duração do mesmo, bem como o que fazer depois.

P.S. - Quanto ao uso de sal como prevenção, sera aconselhavel? se sim, em que dosagens?

Aguardo as vossas opiniões e ajuda.

OBRIGADO.

Paulão

Publicado:

Hola paulao

eu usaria a principio o sal acho menos arriscado que o azul de metileno, a dosagen de sal é de 1 g para cada litro

como vc ainda nao tem a agua com sal no aquario pode aumentar um pouco colocar como uns graminhos a mais na tpa ex: se fizer tpa de 15 % coloque sal como para 20. o sal tem accao bactericida , os seus peixes quais sao?

cumps

Publicado:
Era o Argulus ?

Não, era um outro problema q já se resolveu com o azul metileno.

Obrigado pela ajuda amigo.