Doença desconhecida


Recommended Posts

ola

 

o meu cometa apresenta uma barriga inchada hà já 5 meses

 

ele esta a piorar cada vez mais mas hoje ele apresentou uma ferida na barriga

 

sairam lhe escamas da para ver a pele branca e esta com um dom avermelhado

 

eu ja o pus num aquario hospital e estou lhe a dar um medicamento para regenerar os tecidos

 

eu nao sei se é de ter a barriga tao inchada que ate esta a rebentar, se ele se aleijou, ou se foi um macho com quem ele vive junto no aquario

 

tenho aqui em baixo uma foto

 

gallery_35180_1434_32900.jpg

 

o macho andava sempre atras da femea, por momentos pensei que se queriam reproduzir, mas ele depois começou a ir contra a barriga dela. So sei que quando fui dormir ela nao tinha ferida nenhuma e quando me levantei la estava a ferida e o macho a andar atras dela e a tentar comer o tecido da ferida. foi uma experiencia desagradavel ao ver aquilo

 

digam me qual e a doença e se possivel qual e o tratamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hidropsia à cinco meses (duvido).

 

Eu também coloquei um post há para ai há um ano com um problema semelhante (ou talvez igual, era um cabeça de leão também com um inchaço num dos lados da barriga e que foi aumentando gradualmente até ficar quase uma bola) nunca obtive resposta para a doença, o peixe durou-me talvez uns seis ou sete meses sempre com o mesmo problema, tentei de tudo com ele (antibióticos antifungicos, nada, acabou por morrer), sinceramente ainda hoje estou para saber a causa da morte do desgraçado (curiosamente até quase aos seus ultimo dias não manifestava qualquer sintoma de doença (exceptuando o inchaço), movia-se bem, alimentava-se bem etc...

Não sei se é o teu caso, gostava de te poder ajudar, mas sinceramente, não posso.

 

Atenciosamente

 

João Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppydogeyes:

agora o estado dele piorou

 

esta de barriga para cima no fundo do aquario

 

 

 

deixem estar

 

ja vai tarde

 

hora da morte........23h10

 

ele estava a sofrer muito e sia-lhe sempre sangue, pareciam tripas.

 

chegou a um ponto em que ele ja nao nadava e nao respirava

 

so tremia a barbatana a beira do anus

 

decidi por lhe fim a vida, fui ate a casa de banho, levantei o tampo da sanita, peguei nele e atirei-o contra a parade da sanita .

 

nem quis ver estava de olhos fechados e quando ouvi qualquer coisa a estalar, puxei logo o autoculismo

 

 

 

na mesma obrigado por me ajudarem a tentar cura lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não te quis dizer na altura, mas pelo tempo que demorou a doença (tal como aconteceu ao meu cabeça de leão) e não tendo eu encontrado em livros da especialidade (nem no fórum), resposta para tal doença, leva-me a crer tratar-se de uma espécie de cancro (ou qualquer tipo de doença prologada), não quero inventar nada, mas que fiquei com essa ideia, fiquei.

 

Atenciosamente

 

João Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais