Néon inchado


marcospvz

Recommended Posts

boas pessoal ...

é assim...tenho 5 néons no meu aquario e todos eles tem bom aspecto e estao lisinhos(sem barriga) ; excepto 1 que tem a barriga notavelmente inchada e os outros 4 n param de andar atras desse sempre a mandar encontroes e tipo a encurralar...a minha questao é : sera que esta gravida? :puppydogeyes: (eu sei que a reproduçao é mt dificil mas estou com duvidas ...e quem tem duvidas pergunta a quem sabe ;)...

Agradecia respostas

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da última vez que tive um peixe com barriga e pensei que estava grávida era, na realidade, hidropsia... :S E é muito difícil tratar...!

Não podes colocar uma foto...?

 

Cumps

 

@edit

desculpa... o meu browser deu um erro e eu pensava que a resposta não estava a ser introduzida.

Editado por tfncruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivam,

 

[ :puppydogeyes: ATENÇÃO - sou novato na aquoariofilia, é favor dar o desconto nas opiniões ;) ]

 

Eu também tenho alguns neons azuis há pouco tempo e por vezes um ou outro fica com a barriguita mais inchada. Disseram-me que talvez fosse de comerem um pouco de mais e acho que o facto de ser fêmea também pode levar a que fique um pouco mais inchada se comer demais. Mas não sei se estamos a falar do mesmo tipo de inchaço. Tenho controlado melhor a comida e acho que agora estão normais.

 

Agora isso de eles andarem uns atrás dos outros a dar encontrões ou o que por vezes parecem tentativas de mordiscar é que me tem deixado intrigado. Será comportamento normal? Os meus volta e meia (como hoje) têm esse comportamento. Andam uns atrás dos outros. Já houve alturas em que era essencialmente um que andava atrás dos outros (até ponderei isolá-lo) mas hoje por exemplo andam todos atrás de todos. Parecem tolos.

 

Ricardo

Editado por ricsm

Aquario Juwel Rekord 600

60 L - 61 x 31 x 42 cm

7 x Neon azul - 3 x Corydoras - 1 x limpa vidros dourado - 2 x Barbo shuberti - 1 x Caracol Maçã

Eloeda - Cabomba Carioliana - Musgo Christmas - Rotala Wallichii

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ser mais gordo, pode ser por ser fêmea.

 

Quanto têm hidropsia nota-se perfeitamente as escamas todas levantadas.

 

Olha bem e vê se vês as escamas levantadas. As fêmeas dos neons são bem mais rotundas que os machos e normalmente bem mais encorpadas.

 

PauloA :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahahah realmente parecem uns tolos ;) o pior é que sao 4 atras dela XD e é sempre assim...

hum as escamas estao normais e ela esta mt activa e colorida por isso penso k posso estar descansado ..heheh :)

obrigado pessoal :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a mim acontece parecido,de 2 em 2 meses aproximadamente, mas é apenas um macho, atrás de uma fèmea, e já a apanhei a pôr ovos, pus na maternidade, a ela e ao macho, mas no dia seguinte ja nao tinha la nada, os caracois comeram tudo, se vires que ela ta a por ovos, retira-a e a um macho para outro aqua, e não deixes entrar muita luz...cumprr...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tens bom remédio, mete mais 2 ou 3... vais à loja e escolhes os mais gordinhos... 90% de hipoteses de serem femeas...

 

Depois é só deixares andar tudo na marmelada... e como diz o André Vieira, baixas a luz... e arranjas plantas aos montes (tipo musgos e coisas do género...) e pode ser que tenhas um cardume grande....

 

Eu tenho 10 neons, e seguramente umas 4 femeas... e volta e meia andam num corrupio... depois passam uns tempos calmos... depois voltam ao mesmo....

 

PauloA ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok :bs_quesexclaim: obrigado pela ajuda...eu pus agora umas plantinhas k daki a uns tempitos ja vao cobrir o fundo do aqua todo.

dpois vou pondo noticias dos desenvolvimentos ;)

ja agora... quando apago a luz do aqua eles ficam todos tolos e começam a ir contra o vidro e a nadar mt depressa..isto é normal?

mas passados paí 10 segundos eles acalmam

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles são ovoviparos logo não está gravida,lamento.Se fosse viviparo é que poderias notar a barriga de gravidez.Pode é ser alguma das opções que disseram atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fêmeas dos ovoviviparos também ficam inchadas com os ovos antes da postura... há quem lhes chame grávidas à falta de outro termo mais fácil.

 

PauloA :transport027:

 

PS: na wiki está uma indicação sucinta de criação de Neons. Em Breeding. (se tiveres dificuldade com o "brit" avisa).

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Neon_tetra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummm pois mas doença n é de certeza pk esta com optimo aspecto... :character0050:

ja agora no meu aqua tenhu 2 peixes de fundo(comedores de algas) e uma corydora..o problema é que a corydora come as pastilhas de fundo todas e n deixa nada pos outos dois...mas os outos dois tambem n mostram mt ineressse nas pastilhas...o k posso fazer?

obrigado por continuarem a respnder ;)

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.