Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal tenho varios Corydoras Julli foram comprados todos na mesma altura e com praticamente o mesmo tamanho , em tempos tive alguns peixes com íctio ,fiz o tatamento neste momento já não existe qualquer peixe que aparente sofrer do mesmo mal... Mas recentemente reparei que um dos meus Corydores Julli está a ficar para trás no seu desenvolvimento , está mais pequeno que os outros e os seu barbilhos desapareceram ... Será que o posso curar ....????

Não o noto magro , apenas ficou para trás em relaçao aos outros (mais pequeno)

Cump

Publicado:

Viva,

A tua cory pode viver muitos anos sem barbilhos. No entanto nunca conseguirá ter um papel activo quando for a altura das reproduções.

Provavelmente apanhou algum ataque bacteriano ou o areão tem arestas e ela foi desgastando os barbilhos. Mas como dizes que ficou para tras no desenvolvimento, aposto mais no ataque bacteriano.

Com uma foto percebia-se tudo melhor.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Viva,

A tua cory pode viver muitos anos sem barbilhos. No entanto nunca conseguirá ter um papel activo quando for a altura das reproduções.

Provavelmente apanhou algum ataque bacteriano ou o areão tem arestas e ela foi desgastando os barbilhos. Mas como dizes que ficou para tras no desenvolvimento, aposto mais no ataque bacteriano.

Cmprts,

Luis.Dias

Boas vou tentar tentar tirar uma foto , mas vai ser um pouco complicado pois durante o dia estao sempre escondidos alem de o local ser complicado ....

Publicado:
Viva,

Cmprts,

Luis.Dias

Será que os barbilhos nao voltam a crescer ??? é que nao tem nenhum dos 4 barbilhos!!!!

Quanto á foto está dificil pois estao muito tempo escondidos ...

Publicado:

Boas pelo que me parece , penso que um dos outros Corydoras está a ficar com as pontas dos barbilhos brancos , espero que tambem nao venha a ficar sem eles , será que já aconteceu o mesmo a alguem????????

cump

Publicado:

Não sei o que se passa mas uma medida geral, que só pode melhorar é melhorares a higiene do aquário:

Verifica os parâmetros da água --amónia e nitritos a zero, nitratos não mais de 10 mg/litro.

Faz tpas

Aspira bem o fundo.

Que tipo de substrato ou areão é que tens, tem arestas que possam ferir os barbilhos?

Melhorar as resistências dos peixes: comida de boa qualidade, em quantidade suficiente; comida viva se for possível, ou congelada.

Umas vitaminas para peixes.

Cumps,

João

Publicado:
Não sei o que se passa mas uma medida geral, que só pode melhorar é melhorares a higiene do aquário:

Verifica os parâmetros da água --amónia e nitritos a zero, nitratos não mais de 10 mg/litro.

Faz tpas

Aspira bem o fundo.

Que tipo de substrato ou areão é que tens, tem arestas que possam ferir os barbilhos?

Melhorar as resistências dos peixes: comida de boa qualidade, em quantidade suficiente; comida viva se for possível, ou congelada.

Umas vitaminas para peixes.

Cumps,

João

o areao é do rio tenho feito Tpas todas as semanas com 30 a 40% por o aqua nao ser muito grande , tenho uma gruta de rocha vulcanica , eles gostam de lá estar durante o dia , poderá ser dela , comida dou-lhes comida variada mas nao alimentos vivos .... flocos/larvas vermelhas , e vipachips proprio para os corydoras

Publicado:

Rocha vulcânica não faz mal, e elas gostam de ter sítios para se esconder.

Eu também tenho areão, e não têm problemas de barbilhos. Tens aspirado o areão quando fazes as tpa? principalmente no sítio em que es a comida?

Que água é que usas nas tpas? não tem nitratos?

Dá-lhes uma gotas de minaroll da eSHa para ver se melhoram. Também podes comprar artémia ou larvas de mosquito congeladas e dar um pouco por dia durante algum tempo.

Cumps,

João