Recommended Posts

Publicado

Bom, meu aqua de guppy e platy esta ficando com a agua verde muito rapidamente, nao estou entendendo o motivo... semana passada eu retirei toda agua.. todo substrato.. limpei os vidros... lavei bem o substrato... lavei tudo, montei o aqua denovo e passados 7 dias a agua ja não está cristalina, ainda não ta muito verde, mas ja percebo sinal de que mais 1 semana ela estará bastante verde, o que fazer??????

abraço a todos do fórum!

Publicado:

sem mais pormenores não é facil, pode ser excesso de luz, se tiveres o aquario a apanhar directamente com luz do sol tambem faz isso, pode ser da filtragem não ser suficiente, em suma pode ser muinta coisa

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

RUY ANTUNES

Publicado:
sem mais pormenores não é facil, pode ser excesso de luz, se tiveres o aquario a apanhar directamente com luz do sol tambem faz isso, pode ser da filtragem não ser suficiente, em suma pode ser muinta coisa

eu andei meio fora de casa grandes partes do dia.. entao constantemente a luz do aqua tem ficado ligado 12hrs por dia... mas achei que nao fosse dar problema, por que tenho uma faixa de 0,5watts por litro....

o aqua tbm panha luz do sol mas é muito pouco... pq a luz atravessa um pouco minha cortina e agora no inverno no lugar que nasce o sol faz com que umas 2 horas o sol pegue no aquario, mas a cortina fica sempre fechada mas ela é de "palha" e entre seus feiches passam luz, mas é muito pouco... creio que seje a luz, porque meu outro aqua menor não tem planta, então quase nao ligo sua luz e ela está cristalina.

Abraços!

• 2 semanas depois...