Marco Ferreira Publicado Maio 7, 2009 Publicado Maio 7, 2009 Olá a todos, Tive 2 falecimentos, um, um dia após o transporte outro alguns dias depois. Não foram comprados no mesmo dia, uma semana de intervalo +/-. Pelo que já li no forum, morreram devido a Columnaris (boca branca com deformação). Em ambos os casos, morreram em menos de 24h, pelo que não tive hipótese de tratar. Agradeço ajuda, julgo que devo tratar todos os peixes?! A outra questão é: Que devo fazer durante e depois do tratamento? Durante o tratamento, devo tirar todo o filtro?Só as bolas castanhas(onde se fixam as bactérias)? E depois do tratamento, que devo fazer? Se tiver de ciclar de novo, não tenho onde colocar os peixes. Tenho um aquadream de 90L com 1 plecostomos, 4 corydoras, 8 danios zebra, 2 machos e 5 femeas guppy com 4 alevins, 1 rasbora arlequim e um tubarão bala. Todos (aparentemente) saudaveis. Faleceram 1 guppy fêmea e 1 rasbora. Agradeço esclarecimentos. Desde já obrigado.
tfncruz Publicado: Maio 7, 2009 Publicado: Maio 7, 2009 (editado) Olá Marco, Evita ao máximo colocar os medicamentos no aquário principal. O ideal é teres uma pequeno aquário (20L) que sirva de hospital e aí fazes o tratamento aos peixes. Ontem também me apareceu um peixe com a boca branca e a respirar ofegante no fundo. Acho que é Columnaris. O que fiz foi retirá-lo para um aquário à parte e começar o tratamento com Sera Baktopur. Já apresenta sinais de melhora! @edit Em relação ao filtro... deixa-o a funcionar normalmente. A única coisa que tens que tirar (caso ele tenha) é o carvão pois este vai retirar o medicamento da água. Boa sorte! Editado Maio 7, 2009 por tfncruz Tiago Cruz avista.naocoisas.com
Marco Ferreira Publicado: Maio 8, 2009 Autor Publicado: Maio 8, 2009 Olá Marco, Evita ao máximo colocar os medicamentos no aquário principal. O ideal é teres uma pequeno aquário (20L) que sirva de hospital e aí fazes o tratamento aos peixes. Ontem também me apareceu um peixe com a boca branca e a respirar ofegante no fundo. Acho que é Columnaris. O que fiz foi retirá-lo para um aquário à parte e começar o tratamento com Sera Baktopur. Já apresenta sinais de melhora! @edit Em relação ao filtro... deixa-o a funcionar normalmente. A única coisa que tens que tirar (caso ele tenha) é o carvão pois este vai retirar o medicamento da água. Boa sorte! Obrigado pela ajuda, Neste momento não consigo € ter um "hospital" e creio (pelo que li) que a bacteria continua no aquário. Como referi no 1º post, não tive hipótese de tratar, pois em menos de 24h eles morreram. Entretanto já subi a temperatura. Hoje fui à loja do custume, e deram-me umas dicas que vão ao encontro do que mencionas (em relação ao filtro), aconselharam-me a pôr uma colher de sopa de sal, subir a temperatura e tratar com FungiStop da Tetra Medica. A causa provável foi a variação da temperatura durante o transporte. Neste caso tem lógica, pois foram umas boas horas. Assim que obtiver resultados, post aqui para esclarecer outros membros. Cumprimentos Marco
Recommended Posts