Side Publicado Maio 4, 2009 Publicado Maio 4, 2009 Bom galera vou montar meu aqua plantado com as seguintes medidas: Medidas: 150*50*50 = 375L Estou na dúvida de qual iluminação, substrato que devo usar entre outras coisas, e como sei que o site é bom nisso vim pedir umas dicas... Flora que usarei: - Glossostigma elatinoides; (apenas este para o começo do aqua por enquanto)* - Sagittaria subalata; - Limnobium spongia; - vallisneria americana; - Cabomba furcata; - Ludwigia sedoides; - Musgo de Java. Bom as dúvidas saum as seguintes: 1 - ILUMINAÇÃO Que tipo de iluminação devo usar, queria algo mais no custo benefício porém algum amigos me falaram que pela altura do aqua teria q ser 2 HQI destas: Lâmpada HQI 150W FLC - 12.000k Não teria alguma lâmpada que eu pudesse usar no lugar da Hqi???? pois além de ser carinha...puxa uma energia federal.... 2 - SUBSTRATO Quantos kilos de Homus de usar? Quantos de laterita? Atualmente jah tenho 14kg do Substrato Red Sea.... alguma coisa a acrescentar ou tirar? 3 - FILTRO QUE USAREI - Filtro Externo Canister Jebo 838 - (1200 LH) Já é o suficiente??? 4 - TERMOSTATO - Ainda não defini se compro 2 de 200W cada... ou apenas 1 de 300W... alguma indicação? 5 - FAUNA - DISCOS - NEONS apenas isso por enquanto... Fico na espera de sugestões ae...vlws Citar
Recommended Posts